Jornal Povo

Começou a disputa interna dos partidos à Prefeitura do Rio

A política do Rio pega fogo. O PSC do governador Wilson Witzel e do pastor Everaldo decidiu por candidatura própria na capital e falta pouco para anunciar oficialmente o nome que representará o partido. No interior, terão candidatos a vereador em 53 municípios. 
O prefeito Marcelo Crivella está mergulhado na sua agenda política. O ex-prefeito Eduardo Paes optou pelo estilo mineiro fingindo não estar nem aí, mas é candidatíssimo.

O presidente do PDT, Carlos Lupi, garantiu no sábado (8) que o partido caminhará com a deputada Martha Rocha.
Marcelo Freixo é o candidato mais forte da esquerda. Acordo fechado. A costura feita neste fim de semana, com a presença de Lula no Rio, enlaçou PT e PSOL. Um dos articuladores desta união foi o ex-senador Lindberg Farias. Faltam trazer o PV, PC do B e PCB. A REDE apoiará, caso Freixo vá para o segundo turno. 
O vereador Reimont foi um que ficou feliz com a aliança com Freixo. Depois de perder a base que tinha entre católicos, o ex-seminarista estava preocupado com a grande quantidade de concorrentes na nominata petista.Do outro lado, o grupo que defendia a candidatura da deputada federal Benedita da Silva é pequeno, mas barulhento. Figurinhas carimbadas como Carlos Santana, Luiz Sergio, Almir Aguiar, Dona Zica, Edson Santos, Dema e Lucia Reis tiveram que aceitar as ordens de Lula. Benedita ficou com a tarefa de reunir e mobilizar 17 núcleos regionais evangélicos para discutir uma agenda propositiva.

Funk, Regina e Verônica

Vereadora Verônica Costa – Divulgação

As diferenças de pensamento de Regina Duarte e da vereadora Verônica Costa (MDB) estão na mesa. A futura secretária de Cultura quer criar um evento para a família ao lado de cada baile funk do país. A “Mãe Loira” está convencida que o caminho não é esse.”A criminalização da pobreza e do movimento funk não começou hoje. O funk salva vidas. Mudamos histórias e fazemos a ressocialização de milhares de pessoas. Já perdi as contas de quantos tiramos do crime e das drogas. Eu acho irresponsável tentar mostrar que o baile é um lugar que não tem espaço para a família. Se o governo está preocupado com a violência e com as drogas, a solução não é atacar o baile funk, mas sim dar educação e mais oportunidades para a população”, disse Verônica.

Guarda armada

O vereador Jones Moura (PSD), presidente da Comissão de Segurança da Câmara, está trabalhando firme nos bastidores para conseguir votos a favor do seu projeto de emenda à lei orgânica do município que permitiria o uso de armas letais pelos guardas municipais do Rio.”Se o projeto for aprovado em fevereiro, a guarda armada já poderia estar nas ruas em agosto”, garante.

Ricardo Amaral em alta

Quem aposta que Witzel vai liberar R$ 40 mi para investimentos em turismo, também garante que R$ 5 mi irão direto para projetos de Ricardo Amaral. Já tem gente sofrendo antes da hora.

PICADINHO

Economista Guilherme Mercês é o novo reforço da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico.

Mercês elaborou o programa econômico de Romário na campanha para governador em 2016.

Felipe Cáceres passa a ser assessor especial do Secretário Lucas Tristão.

Attention Required! | Cloudflare

Sorry, you have been blocked

You are unable to access jornalpovo.com.br

Why have I been blocked?

This website is using a security service to protect itself from online attacks. The action you just performed triggered the security solution. There are several actions that could trigger this block including submitting a certain word or phrase, a SQL command or malformed data.

What can I do to resolve this?

You can email the site owner to let them know you were blocked. Please include what you were doing when this page came up and the Cloudflare Ray ID found at the bottom of this page.