Jornal Povo

Botafogo quer Paulo Autuori como técnico agora e coordenador quando virar empresa

proposta do Botafogo para ter Paulo Autuori como treinador passa por um plano futuro para que retorne à função de coordenador depois da criação da Sociedade de Propósito Específico (SPE).

Resultado de imagem para paulo autuori botafogo
Paulo Autuori

Com a transformação do Botafogo em empresa e a possibilidade de melhora das contas do clube, Autuori voltaria a seu projeto de seguir na carreira diretiva.

Por ora, a possibilidade é que assuma como treinador. Mas não está decidido. O técnico campeão brasileiro de 1995 não deu ainda sua resposta. Ponte de referência da administração do futebol, Carlos Augusto Montenegro está no Vietnã e aguardará até quarta-feira pela decisão.

É provável que Autuori diga sim.

Na tarde de segunda-feira, Autuori almoçou com Manoel Renha, membro do conselho diretor do Botafogo. Na reunião, tratou-se de todos os problemas atuais.

Não é simples a Sociedade de Propósito Específico sair do papel. Hoje, parece haver a necessidade de os irmãos Moreira Salles fazerem um investimento inicial, que não pretenderiam fazer em condições normais.

O passo seguinte é encontrar investidores confiáveis para tocarem a nova empresa de maneira sólida e com crescimento consistente.

Vale lembrar que o Milan, depois da venda por Silvio Berlusconi, já passou por três proprietários. História do futebol europeu, o Milan não conquista a Série A desde 2011 e não disputa a Liga dos Campeões desde 2014.

Fonte: Globoesporte