Nos pênaltis, Gatito brilha, Botafogo bate o Náutico e avança na Copa do Brasil

O Botafogo avançou para a terceira fase da Copa do Brasil após vencer o Náutico nos pênaltis com duas defesas do goleiro Gatito Fernández. O tempo regulamentar no Estádio dos Aflitos terminou com empate por 1 a 1, gols de Jean Carlos para o Timbu e Bruno Nazário para o Glorioso.

Náutico x Botafogo Gatito Fernández
Náutico x Botafogo Gatito Fernández (Foto: Aldo Carneiro / Pernambuco Press)


Gatito salvador

Especialista em cobranças de pênaltis, Gatito Fernández foi o herói da classificação alvinegra, pegando as cobranças de Ronaldo Alves e de Paiva. O goleiro da seleção paraguaia teve também uma atuação segura durante os 90 minutos e chegou a fazer uma grande defesa num chute de Erick.

O jogo

O Náutico começou a partida de forma agressiva e assustou o goleiro Gatito já nos primeiros minutos. O Botafogo a partir daí tentou tomar a iniciativa, mas tinha muita dificuldade na criação das jogadas, enquanto o Timbu continuava sendo mais perigoso nos contra-ataques. No fim do primeiro tempo, Paiva encontrou Jean Carlos na área para abrir o placar.

Na segunda etapa, o Botafogo melhorou com a entrada de Pedro Raul no lugar de Cícero, e principalmente quando Luiz Fernando entrou na vaga de Guilherme Santos. O camisa 17 entrou bem na partida e deu o cruzamento perfeito para o cabeceio certeiro de Bruno Nazário, que empatou a partida. Após o gol alvinegro, o Náutico sentiu e ficou acuado em seu campo de defesa. O Glorioso, nesta altura, abusou dos cruzamentos na área e não conseguiu a vitória no tempo regulamentar.

Nas penalidades, Pedro Raul, Alex Santana, Bruno Nazário e Danilo Barcelos converteram para o Botafogo, enquanto Luiz Fernando desperdiçou sua cobrança em boa defesa de Jefferson. No Náutico, Jean Carlos, Jhonnatan e Josa marcaram, enquanto Ronaldo Alves e Paiva pararam em Gatito.

Próxima fase

Com a vitória nos pênaltis, o Botafogo avançou à terceira fase da Copa do Brasil. O Alvinegro vai encarar a equipe vencedora entre Paraná e Bahia de Feira, que se enfrentam na próxima quarta-feira, no Durival Britto. O Timbu deu adeus à competição nacional e volta a campo na próxima sexta-feira, contra o Central, pelo Campeonato Pernambucano.

Náutico x Botafogo Aflitos
Náutico x Botafogo Aflitos (Foto: Aldo Carneiro / Pernambuco Press)

Inacreditável Futebol Clube

Aos 33 minutos do segundo tempo, o veterano Jorge Henrique, que havia entrado em campo minutos antes, recebeu bom passe de Hereda, mas furou na pequena área, perdendo uma chance incrível.

Fonte: Globoesporte

Facebook Comments

Open chat
Anuncie AQUI! >>>
Olá!
Gostaria de anunciar sua marca aqui?
Powered by