Jornal Povo

Mário reforça apoio a Odair para estreia na Copa do Brasil depois de queda na Sul-Americana

A inesperada eliminação precoce do Fluminense na Sul-Americana na semana passada rendeu críticas de torcedores ao técnico Odair Hellmann e aumentou a importância de uma classificação nesta quarta-feira, na estreia da Copa do Brasil, contra o Moto Club, em São Luís.

E apesar da desconfiança de parte da torcida, o treinador segue com o respaldo da direção do clube, que não pretende fazer mudanças no comando técnico do time. O presidente Mário Bittencourt garantiu ao técnico que não há pressão e risco de demissão. Ao ser perguntado pela reportagem se Odair estaria ameaçado em caso de novo revés, o mandatário disse:

– Odair teve apenas sete dias de pré temporada e recebeu um elenco com mais de dez jogadores novos. Não é cabível avaliar o trabalho de qualquer treinador em 40 dias de trabalho. Por causa deste tipo de conduta, de mandar treinadores embora a cada insucesso, é que o futebol brasileiro possui graves problemas. O calendário é um desastre e as pessoas querem eleger um culpado a qualquer preço. Odair seguirá com nosso total apoio independente do resultado de quarta – disse Mário.

Mário Bittencourt e Odair Hellmann — Foto: Mailson Santana
Mário Bittencourt e Odair Hellmann — Foto: Mailson Santana

O Fluminense enfrenta o Moto Club nesta quarta-feira, às 21h30, no Estádio Castelão, do Maranhão. Nesta fase, a vaga é decidida em jogo único. Pelo regulamento da competição, o Tricolor, por ser visitante, tem a vantagem do empate. Quem avançar encara o Botafogo-PB na segunda fase.

A TV Globo transmite ao vivo (RJ, ES, MS, MT, SE, AL, PB, RN, CE, PI, PA e DF) e o SporTV também. O GloboEsporte.com acompanha em Tempo Real com vídeos.

Fonte: Globoesporte