O Flamengo não terá a presença da torcida neste sábado, já que a CBF determinou que todas as partidas de futebol marcadas para São Paulo e Rio de Janeiro sejam realizadas sem a presença de público, por conta da pandemia de coronavírus. Assim, o duelo diante da Portuguesa, no Maracanã e pela 3ª rodada da Taça Rio, será com portões fechados e sem transmissão televisiva. A FLA TV transmite o confronto “às escuras”, a iniciar às 18h, em tempo real.
E o Fla entrará em campo para, além de dar rodagem a jogadores que não têm sido titulares, defender um retrospecto admirável acerca dos jogos como mandante no Maracanã em 2020: nenhum gol sofrido em quatro partidas do grupo principal. Além disso, houve triunfo em todos eles e 11 gols marcados.
O último compromisso no Maracanã se deu diante do Barcelona-EQU, quarta passada, pela Libertadores. A vitória foi por 3 a 0, com a defesa composta por Rafinha, Gustavo Henrique, Léo Pereira e Filipe Luís.
Jorge Jesus elogiou o “equilíbrio” e “agressividade” do sistema defensivo para manter as suas “redes intactas” – quanto ao recorte citado acima.
– A equipe teve equilíbrio quando teve que defender. Foi agressiva. Os zagueiros a medida que fazem mais jogos se identificam com a ideia da equipe e conhecem melhor um ao outro. Não sofremos gols – realçou o Mister.
Em busca das melhores condições físicas, Rodrigo Caio estava no banco no duelo pela América. A tendência é que retorne à equipe diante da Lusinha.
Seja quem for a entrar em campo neste sábado, o Flamengo deve manter a toada e, caso o roteiro siga as previsões, empilhar mais uma vítima nesta fase avassaladora. A Portuguesa que lute para vazar os rivais no Maraca.