Jornal Povo

Vacinação contra a gripe nos postos do Detran começa nesta segunda-feira

Rio – Começa nesta segunda-feira campanha de vacinação contra a gripe com imunização em postos do Detran no Rio. Em meio à pandemia de Covid-19, a ação vai imunizar primeiro o grupo mais vulnerável à gripe: idosos e profissionais da área médica. De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, a vacina estará disponível nas unidades de atendimento primário e, para evitar aglomerações, também em postos do Detran com aplicação sendo feita, também, em modelo de drive-thru direto no carro. A ofensiva vai até 22 de maio.

A estratégia de vacinação em massa nos postos do Detran-RJ foi decidida na última quarta-feira, durante reunião de autoridades na Barra da Tijuca. Serão cinco unidades do departamento de trânsito no Rio, com atendimento das 10h às 16h: Barra da Tijuca, Campo Grande, Catete, Ilha do Governador e Tijuca. Os idosos com mais de 80 anos cadastrados nas clinicas famílias da sua região receberão a dose da vacina direto em casa.

“Estamos com equipes analisando os projetos de todas as prefeituras do estado para que tudo seja colocado em prática o mais rápido possível. Continuamos abertos para solicitações dos municípios. O Detran está fazendo a sua parte”, afirma o presidente do Detran.RJ, Antonio Carlos dos Santos. Para receber a vacina nos postos ou unidades de saúde, basta levar o RG e, se possível, a caderneta.

Segundo a secretaria municipal, a segunda fase da campanha começa no dia 16, com imunização para mais três grupos: professores, profissionais das forças de segurança e salvamento e portadores de doenças crônicas. A terceira fase começa no dia 9 de maio, quando ocorrerá o dia “D” contra o vírus da influenza. Nessa etapa, recebem a vacina outros dez perfis, incluindo crianças de 0 a 5 anos e gestantes.

O governo espera vacinar seis milhões de pessoas em todo o período de campanha, sendo dois milhões só na capital. Além da cidade do Rio, outros municípios já confirmaram que terão imunização em unidades do Detran. São eles: Niterói, Nova Iguaçu e Nova Friburgo.

A vacina protege contra o novo coronavírus?

Não.A vacina, composta por vírus inativado, é trivalente e protege contra os três vírus que mais circularam no hemisfério sul em 2019: Influenza A (H1N1), Influenza B e Influenza A (H3N2).

Serviço

Postos do Detran – 10h às 16h

Campo Grande
– Estrada do Mendanha, 1672
Ilha do Governador
– Infraero – Estrada de Tubiacanga s/n
Barra da Tijuca
– Av. Ayrton Senna – 2541
Catete
– Rua Machado de Assis, 80
Tijuca
– Haddock Lobo –– Rua João Paulo I, 194

Fonte: O Dia

Attention Required! | Cloudflare

Sorry, you have been blocked

You are unable to access jornalpovo.com.br

Why have I been blocked?

This website is using a security service to protect itself from online attacks. The action you just performed triggered the security solution. There are several actions that could trigger this block including submitting a certain word or phrase, a SQL command or malformed data.

What can I do to resolve this?

You can email the site owner to let them know you were blocked. Please include what you were doing when this page came up and the Cloudflare Ray ID found at the bottom of this page.