Prefeitura de Niterói recua sobre bloqueio da cidade e anuncia novas medidas restritivas

Rio – A Prefeitura de Niterói voltou atrás da decisão de bloquear a cidade da Região Metropolitana do estadopara acesso de pessoas de outros municípios a partir deste sábado. Na noite desta quarta-feira, em uma transmissão ao vivo no Facebook, o prefeito Rodrigo Neves (PDT) havia dito que Niterói teria 28 pontos de bloqueio em suas divisas, sendo 21 deles com barreiras de concreto.

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é 14658017439131592067

Horas depois, no entanto, a própria prefeitura informou que, inicialmente, as medidas de restrição de acesso a Niterói só vão impactar táxis, vans e ônibus intermunicipais. Esses dois últimos terão que reduzir em 30% a frota de circulação na cidade.

Esse primeiro bloqueio vai funcionar até o dia 18, quando a prefeitura irá avaliar as medidas adotadas para diminuir a propagação do novo coronavírus (covid-19).

“Serão duas semanas críticas de propagação do coronavírus. Precisamos diminuir a entrada de pessoas na cidade já que Niterói é a segunda cidade do Brasil com maior circulação diária, com aproximadamente 250 mil pessoas que não residem aqui”, destacou o prefeito.

Após esse período, Niterói irá avaliar a curva de expansão da doença no município e nas cidades vizinhas para a eventual adoção de novas medidas restritivas.

“O objetivo é manter a curva de expansão do vírus achatada, o que já vem ocorrendo em Niterói graças à conscientização dos niteroienses com o isolamento social e às medidas que a prefeitura vem tomando para combater a pandemia”, Neves reforçou.

Facebook Comments

Open chat
Anuncie AQUI! >>>
Olá!
Gostaria de anunciar sua marca aqui?
Powered by