Jornal Povo

Após ser chamado de Judas, Moro diz: ‘Há lealdades maiores do que as pessoais’

Depois que o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) se referiu a seu ex-ministro da Justiça e Segurança Pública como “Judas”, Sergio Moro usou suas redes sociais para se manifesta, em resposta ao comentário, neste domingo (3). Na publicação, o ex-juiz disse que “há lealdades maiores do que as pessoais”.

O post foi publicado após a insinuação feita por Bolsonaro, de que Moro teria cometido uma traição contra o governo. Na manhã de sábado (2), pouco antes do comparecimento de Moro à Polícia Federal (PF) de Curitiba para depor, Bolsonaro compartilhou um vídeo em suas redes sociais, que levantou suspeitas sobre a facada que sofreu em 2018. Além do link, a postagem continha alguns questionamentos.

“Os mandantes estão em Brasília? O Judas, que hoje deporá, interferiu para que não se investigasse? Nada farei que não esteja de acordo com a Constituição. Mas também NÃO ADMITIREI que façam contra MIM e ao nosso Brasil passando por cima da mesma Constituição”, dizia a mensagem.

Durante o depoimento que prestou à PF, com duração de mais de oito horas, Moro explicou as acusações que fez contra o presidente na ocasião de seu pedido público de demissão, transmitido em rede nacional. O ex-ministro também apresentou como prova arquivos digitais que serão avaliados pela polícia, como registro de conversas de WhatsApp, áudios e e-mails trocados com o presidente e com outros integrantes do governo durante sua permanência no cargo.

O relato do ex-ministro será anexado ao inquérito aberto pela Procuradoria-Geral da República (PGR) para apurar os supostos crimes cometidos por Bolsonaro. As acusações envolvem, principalmente, a alegação de que há uma interferência política, por parte do presidente, na Polícia Federal em prol de benefício próprio. O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Celso de Mello é o relator do inquérito.

Fonte: CNN

Attention Required! | Cloudflare

Sorry, you have been blocked

You are unable to access jornalpovo.com.br

Why have I been blocked?

This website is using a security service to protect itself from online attacks. The action you just performed triggered the security solution. There are several actions that could trigger this block including submitting a certain word or phrase, a SQL command or malformed data.

What can I do to resolve this?

You can email the site owner to let them know you were blocked. Please include what you were doing when this page came up and the Cloudflare Ray ID found at the bottom of this page.