Jornal Povo

Policial militar é preso por receptação de carga roubada de botijão de gás

Rio – Policiais civis da 60ª DP (Campos Elíseos) e da Subsecretaria de Inteligência (SSINTE) prenderam, nesta sexta-feira, o policial militar Wellington Ricardo da Silva, de 48 anos, e Rubens Gomes dos Santos, de 58 anos por crime de receptação qualificada. A prisão ocorreu em Belford Roxo, município do Rio. O agente é lotado no 39 BPM (Belford Roxo) e trabalhava no Destacamento de Policiamento Ostensivo (DPO) do Lote XV.

Segundo a especializada, na manhã desta quinta-feira um um caminhão carregado com botijões de gás, avaliado em R$100 mil foi roubado no bairro de Saracuruna, em Duque de Caxias. Diligências foram feitas com objetivo de encontrar o caminhão, o motorista e a carga.

Os agentes da Civil encontram um depósito situado no bairro Lote XV, no município de Belford Roxo, e também um supermercado próximo ao local, pertencentes ao policial militar preso, que já tinha anunciado em redes sociais as vendas de botijões de gás no atacado e varejo, em valores abaixo do mercado.

No depósito foram encontrados 696 botijões de gás referente a carga roubada, sendo totalmente recuperada. Também foram encontrados 322 botijões de gás que haviam sido roubados de outro caminhão no dia 04 de maio.

Além da recuperação das cargas, com 1.018 unidades de botijões de gás avaliados em R$160 mil, de acordo com os policiais civis havia enorme quantidade de bebidas roubadas em fardos, como refrigerantes, cervejas e água. Essa carga seria entregue a um atacadão.

Os homens foram conduzidos a 60ªDP onde foram presos em flagrante por crime de receptação qualificada em razão da destinação que seria dada a carga roubada para a venda no comércio. Wellington foi encaminhado ao BEP e Rubens, ao sistema penitenciário, ficando a disposição da Justiça.

Fonte: O Dia