Jornal Povo

Remanescente do tetra de 2012 no Fluminense, Digão prepara pipoca para ver reprise: “Momento único”

Naquele 11 de novembro de 2012, Digão estava no banco de reservas em Presidente Prudente e viu de lá o show de Fred no 3 a 2 sobre o Palmeiras, que garantiu o quarto título brasileiro da história do Fluminense. Neste domingo, em tempos de futebol parado por causa da pandemia docoronavírus, o zagueiro quer reviver aquela mesma emoção de oito anos atrás pelo ângulo da televisão e ao lada da família. E ele já prepara a pipoca para ver a reprise às 16h (de Brasília) na TV Globo:

– Domingo é dia de reunir a família na frente da TV, fazer uma pipoca e assistir ao nosso Fluzão campeão. Vai ser gostoso demais relembrar aquele momento único. (…) Lembro como se fosse hoje aquele jogo lá em Presidente Prudente. Tínhamos confiança total. Não só naquele jogo, mas em todos naquele campeonato entrávamos em campo com sede de ganhar, independentemente de quem entrava para jogar. Quem entrava estava sempre na mesma sintonia de quem saía. Até mesmo quando a gente jogava mal, o Diego Cavalieri pegava tudo lá atrás, e o Fred lá na frente fazendo gols. Estava todo mundo na ponta dos cascos, querendo a mesma coisa – disse ao site oficial do clube.

Campeão nacional pelo Fluminense também em 2010, Digão é o único remanescente daquela campanha do tetra no atual elenco – Igor Julião, que também continua no clube, estreou como profissional depois do título, na última partida contra o Vasco. Naquele Campeonato Brasileiro, o zagueiro disputou 17 jogos e marcou dois gols nos empates por 2 a 2 com Figueirense e Grêmio.

– O título de 2012 foi muito importante. Ter participado da arrancada de 2009 foi muito legal, mas o que marca a carreira de um atleta são títulos. Fiquei muito feliz de ter conquistado dois Brasileiros com o Fluminense. E 2012, especificamente, foi muito bacana. É uma conquista que vou levar no coração e na memória para o resto da minha vida. (…) É gostoso ganhar títulos, e o Fluminense é um clube que não pode ficar muito tempo sem ganhar. Esperamos no futuro repetir isso para deixar a torcida feliz e guardar mais momentos inesquecíveis.

Digão e Fred foram companheiros durante oito anos no Fluminense — Foto: Divulgação
Digão e Fred foram companheiros durante oito anos no Fluminense — Foto: Divulgação

E para buscar novas conquistas, Digão deve ganhar em breve a ajuda de um ex-companheiro que foi artilheiro daquele campeonato com 20 gols: Fred. O ídolo tricolor já recebeu a proposta formal da diretoria e está acertando os últimos detalhes para assinar contrato até o fim de 2022. Há a possibilidade de o anúncio oficial da contratação ser feito pelo Fluminense neste domingo.

Fonte: GloboEsporte