Jornal Povo

Mário completa 1º ano à frente do Fluminense e diz: “Reconstrução está apenas no início”

Nesta quarta-feira, Mário Bittencourt completou um ano de gestão desde que foi eleito presidente do Fluminense. Em seu perfil nas redes sociais, o dirigente escreveu uma mensagem onde fez um balanço deste início de mandato, que vai até o final de 2022; pediu para a torcida continuar apoiando o clube e demonstrou otimismo para o que chamou de “reconstrução” da instituição.

Devido à eleição antecipada em seis meses no ano passado, a gestão de Mário terá três anos e meio de duração. Neste primeiro ano, o presidente tem sido reconhecido por equacionar as dívidas do clube, que no balanço de 2019 diminuiu em R$ 30 milhões, por combater a volta precipitada do futebol em meio à pandemia do coronavírus e por trazer de volta o ídolo Fred. Entre suas decisões mais polêmicas está o afastamento do vice-geral, Celso Barros, por divergências de comando.

Veja a mensagem na íntegra:

“Hoje, dia 10, faz um ano que tomei posse como Presidente do Fluminense. A gestão começou no dia 11 de junho de 2019. Foi um ano de muitas dificuldades e, mesmo assim, com bons avanços. Quando assumimos, em 2019, o time estava em situação ruim na tabela. Nos primeiros seis meses apagamos mais incêndios do que efetivamente conseguimos colocar nossas ideias em prática. De toda forma, conseguimos manter a equipe na Série A e classificar para a Sul-Americana. Pouco para o gigantismo do nosso clube, mas importante para preparar a reconstrução.

https://www.instagram.com/p/CBRWzb0pSHK/

Esse ano, no futebol, montamos nosso primeiro planejamento efetivo de gestão, que acabou sendo interrompido por conta da pandemia. Será mais um recomeço, mas estamos preparados. Nos outros departamentos também conseguimos avanços interessantes mas ainda há muito a crescer. Nestes quase 90 dias de paralisação, até por questões da grande demanda, os departamentos de marketing, comunicação, jurídico, Financeiro e ações sociais têm sido alicerces da gestão e da sobrevivência da instituição. Agradeço ao Conselho Diretor e ao Conselho Deliberativo pela compreensão neste momento de tanta luta. Tenho muito a agradecer a todos e especialmente aos nossos torcedores que tem sido fantásticos. Precisamos muito de vocês. Muito. A torcida do @fluminensefc e seu maior patrimônio. O trabalho de reconstrução está apenas no início. Muito obrigado até aqui e saudações tricolores!!”

SEJA SÓCIO! QUEM FAZ O FLUMINENSE MAIS FORTE É VOCÊ

Fonte: GloboEsporte