Jornal Povo

Polícia busca suspeitos do assassinato de adolescente no Complexo da Penha

A Polícia Civil busca dois suspeitos de participar do assassinato de Gabriela Estefany da Silva Pinto, de 15 anos, ocorrido em maio deste ano, na Vila Cruzeiro, no Complexo da Penha. Pedro Paulo Guedes, o Pedro Bala ou Urso, e de Ronaldo dos Santos Vitoriano, o Pitbull da Merendiba. Ambos tiveram a prisão temporária decretada pela 2ª Vara Criminal da capital e estão sendo procurados.

Além da nova ordem de prisão, Pedro Paulo é alvo de outros dois mandados, também por homicídio. Já Ronaldo é foragido do sistema penitenciário. Ele saiu da cadeia no Dia das Mães, em 2016, e não retornou ao Instituto Penal Edgard Costa, onde cumpria pena.

Paulo Henrique de Oliveira Gama Silva, de 18 anos, o 2P, foi preso nesta sexta-feira por agentes da Delegacia de Descoberta de Paradeiros (DDPA), suspeito de ter matado Gabriela, que era sua namorada. De acordo com policiais da DDPA, Gabriela esapareceu em maio deste ano, após ter saído de uma festa na comunidade Cinco Bocas. O ex-namorado descobriu que ela estava se relacionando com um rapaz de uma facção criminosa rival e entregou a jovem a traficantes da Vila Cruzeiro.

Gabriela foi julgada e condenada pelo tribunal do tráfico — mensagens que ela trocou com o rapaz da quadrilha rival teriam sido descobertas pelos bandidos. Segundo a polícia, a adolescente foi executada pelo ex-namorado e por outros integrantes do tráfico.

Quem tiver informações sobre os suspeitos pode ligar para o Disque-Denúncia (2253-1177).