Jornal Povo

Fluminense se reapresenta e inicia preparação para Brasileiro; exame feito por Gilberto não indica lesão

Fluminense está de volta aos trabalhos. Depois de quatro dias de folga, os jogadores se reapresentaram na tarde desta segunda-feira no CT Carlos Castilho, já de olho no Campeonato Brasileiro. Até a estreia na Série A, prevista para 9 de agosto contra o Grêmio em Porto Alegre, o técnico Odair Hellmann terá 20 dias de preparação com o elenco.

A boa notícia ficou por conta de Gilberto. O lateral-direito havia sentido um problema na coxa esquerda e sido substituído na final do Campeonato Carioca contra o Flamengo, mas o exame não apontou nenhuma lesão no local. Mas ele fez apenas trabalhos regenerativos nesta segunda-feira.

Antes de recomeçar o treino, Odair reuniu os jogadores em campo para uma conversa e reforçar a confiança no grupo. Boa parte dos trabalhos do dia foram físicas, mas também teve bola rolando.

Daniel, Luiz Henrique, Macula, André, Luan Freitas, Marcos Paulo, Evanilson, Nascimento, Martinelli, Pedro Rangel e Caio Paulista — Foto: Lucas Merçon / Fluminense FC
Daniel, Luiz Henrique, Macula, André, Luan Freitas, Marcos Paulo, Evanilson, Nascimento, Martinelli, Pedro Rangel e Caio Paulista — Foto: Lucas Merçon / Fluminense FC

Muitos garotos que já vinham treinando com os profissionais completaram a atividade, como por exemplo o goleio Pedro Rangel, o zagueiro Luan Freitas, o laterais Calegari e Daniel, os volante André, Martinelli e Nascimento e os atacantes Luiz Henrique e Lucas Macula, por exemplo. O elenco sub-23, por sua vez, treinou pela manhã.

Fred e Wellington Silva seguem fora

Fred, que operou o olho esquerdo, e Wellington Silva, que foi detectado com o novo coronavírus antes das finais do Campeonato Carioca, não se reapresentaram ainda. O centroavante continua em período de repouso após a cirurgia, e o atacante ainda cumpre o período de isolamento até passar por novo exame.

https://www.instagram.com/p/CCUMRRaHpH2/?utm_source=ig_embed

O goleiro Marcelo Pitaluga, que fraturou a mão direita, já se reapresentou nos últimos dias e vem fazendo atividades na academia. Assim como Frazan, que se recupera de uma cirurgia no joelho direito deita no início do ano e já está fazendo trabalhos internos com bola. A dupla, porém, ainda não têm prazo para voltar aos gramados.

SEJA SÓCIO! QUEM FAZ O FLUMINENSE MAIS FORTE É VOCÊ

Fonte: GloboEsporte