Jornal Povo

Três suspeitos são mortos em operação do Batalhão de Choque na Cidade Alta

Policiais do Batalhão de Choque (BPCHQ) realizaram, na manhã de domingo, dia 19, uma operação na comunidade da Cidade Alta, na Zona Norte do Rio. Os agentes apreenderam armas, veículos e outros objetos usados para auxiliar o tráfico na região. Segundo a Polícia Militar, três suspeitos morreram.

A corporação informou, em nota, que os agentes foram recebidos a tiros na comunidade e o primeiro suspeito ferido foi encontrado e socorrido para o Hospital Getúlio Vargas, mas não resistiu aos ferimentos e morreu. Ele portava uma pistola, carregador, um rádio transmissor, um celular, um bornal, e um cinto de guarnição.

Outros dois homens em uma moto também trocaram tiros com os policiais e foram mortos. Com eles foram apreendidos dois fuzis, três carregadores, duas capas de coletes táticos, um rádio transmissor, um celular e uma motocicleta. A Delegacia de Homicídios da Capital enviou uma equipe de perícia ao local, que foi isolado. Após buscas na região, os policiais localizaram e apreenderam um fuzil. Ocorrência em andamento na DH.

Houve um novo confronto com um grupo de suspeitos, que conseguiu fugir com a aproximação dos policiais. Ao todo, foram apreendidos três fuzis, uma pistola, quatro carregadores, duas capas de colete tático, dois rádios transmissores, dois celulares, um bornal e um cinco. Uma motocicleta também foi recuperada durante a operação, que teve como objetivo “coibir o tráfico de drogas e armas, além de realizar buscas e localizar criminosos”. Ninguém foi preso.

Fonte: Jornal Extra