Jornal Povo

Com dois gols de pênalti de Nenê, Fluminense vence o Internacional no Brasileiro

Se com a bola rolando está difícil para o Fluminense chegar ao gol, um atalho não faz mal. Neste domingo, duas cobranças de pênalti convertidas por Nenê garantiram a virada para 2 a 1 sobre o Internacional e a primeira vitória do time neste Campeonato Brasileiro.

Os pênaltis, no fim das contas, fizeram justiça a um time que teve muito mais volume, em especial no segundo tempo, mesmo que, na definição, tenha falhado.

Comemoração gol Nenê, Fluminense x Inter — Foto: NAYRA HALM

Até houve uma jogada bem construída que resultou em gol, quando Michel Araújo concluiu após bela trama pelo lado direito — uma das raras contribuições de Igor Julião no momento ofensivo. Mas o árbitro de vídeo flagrou toque no braço do meia tricolor.

A vitória contra os gaúchos, porém, ofereceu algumas pistas de como Odair Hellmann pode tornar o time mais perigoso, como o aumento da produtividade de Nenê a partir do momento em que passou a atuar mais pelo centro, em vez de aberto. A dupla formada por Evanilson e Marcos Paulo também merece continuidade, embora o segundo tenha tido atuação mais discreta.

No primeiro tempo, boa parte das iniciativas do tricolor se davam pelo lado esquerdo, mas Egídio não estava em noite das mais inspiradas. O Internacional, por sua vez, aproveitava certa inconsistência na marcação. Em uma bola que ficou pingando na área, Guerrero abriu o placar.

A virada de maré aconteceu ainda antes do intervalo, quando Evanilson sofreu pênalti de Cuesta, e Nenê fez o gol de empate. No segundo tempo, com mais presença do Fluminense no campo ofensivo, a mão na bola de Zé Gabriel em uma disputa pelo alto deu ao camisa 77 a oportunidade de fechar o placar: 2 a 1.

Fonte: Jornal Extra