Jornal Povo

Primeira-dama Michelle Bolsonaro anuncia teste negativo de Covid-19

BRASÍLIA — A primeira-dama da República, Michelle Bolsonaro, afirmou neste sábado que está curada do novo coronavírus. A informação foi publicada em uma rede social, junto com uma imagem do exame. “Exame negativo. Obrigado pelas orações e por todas as manifestações de carinho”, escreveu.

Michelle anuncia que testou negativo para Covid-19 Foto: Reprodução
Michelle anuncia que testou negativo para Covid-19 Foto: Reprodução

A primeira-dama foi diagnosticada com a doença em 30 de julho. Segundo nota divulgada na ocasião, ela apresentava “bom estado de saúde” e iria seguir “todos os protocolos estabelecidos”. O resultado positivo de Michelle ocorreu depois de o presidente Jair Bolsonaro também ter contraído a doença. Bolsonaro informou no dia 7 de julho que estava com a Covid-19, permanecendo em isolamento no Palácio do Alvorada até 25 de junho, quando testou negativo.

Na quarta-feira, a avó materna de Michelle morreu por complicações da Covid-19. Maria Aparecida Firmo, 80 anos, estava internada no Hospital Regional de Ceilândia (HRC), hospital público do Distrito Federal.

A idosa foi levada para a unidade em primeiro de julho, após ser encontrada na rua com falta de ar. Em seguida, ela foi encaminhada para outro hospital público do Distrito Federal, o Regional de Santa Maria (HRS), onde ficou durante um mês em uma unidade de terapia intensiva.

Na última semana, ela chegou a apresentar uma evolução no quadro clínico e deixou de usar o respirador mecânico. Depois disso, a avó da primeira dama voltou para o HRC.

Maria Firmo morava no Sol Nascente, em Ceilândia, região com o maior número de casos de coronavírus no DF. De acordo com dados da Secretaria de Saúde, a cidade tem 15.203 pessoas infectadas pela doença.

Jair Renan com Covid-19

Também neste sábado, a ex-mulher do presidente Bolsonaro Ana Crisitina Valle informou que Jair Renan Bolsonaro, de 22 anos, também testou positivo para a doença. Em uma publicação em rede social, a mãe de Jair Renan afirmou que ele passa bem e está tomando hidroxicloroquina, medicamento defendido pelo presidente Jair Bolsonaro contra o novo coronavírus, apesar de não haver comprovação científica da eficácia da substância.

“Meu Bebê está com Covid, quero informar para aqueles que desejam seu mau ele está muito bem tomando hidroxicloroquina e em breve recuperado Deus lhe abençoe meu amor”, disse Ana na publicação.

Veja quem mais teve diagnóstico positivo: 

Augusto Heleno (Gabinete de Segurança Institucional);

Bento Albuquerque (Minas e Energia);

Onyx Lorenzoni (Cidadania);

Milton Ribeiro (Educação);

Marcos Pontes (Ciência e Tecnologia);

Braga Netto (Casa Civil);

Wagner Rosário (Transparência).

Fonte: O Globo