Jornal Povo

Odair volta a testar negativo e viaja nesta quarta para comandar o Fluminense contra o Bragantino

O técnico Odair Hellmann voltou a testar negativo para Covid-19 e, desta forma, está liberado para comandar o Fluminense à beira de campo nesta quarta-feira, contra o Bragantino, às 19h15 (de Brasília), em jogo válido pela 4ª rodada do Campeonato BrasileiroNo entanto, para respeitar os 10 dias previstos pelo protocolo da CBF, o treinador viajará apenas nesta quarta-feira, enquanto o restante da delegação tricolor irá para São Paulo ainda nesta terça.

Após ser “barrado” na chegada ao Maracanã, no último domingo, antes da vitória tricolor por 2 a 1 sobre o Internacional, o treinador realizou novo exame para coronavírus nesta segunda-feira, no CT Carlos Castilho, e não comandou o treino da equipe. O resultado saiu nesta terça e, mais uma vez, foi negativo.

Além de só viajar nesta quarta, Odair também não comandou o treinamento desta terça. Apesar de novo exame negativo, a precaução do Fluminense se dá não só pelo cuidado em relação à saúde dos jogadores e funcionários, mas também para respeitar o protocolo da competição. O teste que teve resultado positivo foi feito no último dia 9, completando exatos 10 dias nesta quarta-feira.

Veja nota oficial do Fluminense:

“Em novo teste, dessa vez para a quarta rodada do Campeonato Brasileiro, o técnico Odair Hellmann tem novo resultado negativo para a Covid-19. Ainda assim, o treinador ficará afastado até a quarta-feira, 19/08, quando viaja para comandar o time contra o RB Bragantino, respeitando o protocolo da competição que prevê 10 dias de isolamento após qualquer resultado positivo (como o do dia 13, em exame feito pelo Albert Einstein, colhido no dia 09), mesmo em casos assintomáticos e ainda que haja resultado negativo na contra-prova”.

Entenda o caso:

Uma falha de comunicação entre Fluminense, CBF e o Hospital Albert Einstein fez o técnico chegar a ir ao Maracanã no último domingo com esperança de comandar o time, mas acabou impedido em razão de um resultado positivo de um teste realizado no dia 9 de agosto.

O Fluminense só tomou conhecimento do resultado positivo no domingo. Tanto que Odair foi pego de surpresa, precisou deixar a concentração e fez a preleção por vídeo, com auxílio de Maurício Dulac, que comandou o time.

A CBF, por sua vez, afirmou que o resultado do exame do técnico foi disponibilizado pelo sistema do Hospital Albert Einstein desde as 11h32 de quinta-feira, dia 13/08. O exame, porém, havia sido realizado visando a condição de treinador e jogadores para a partida do dia anterior, contra o Palmeiras. E na mesma quinta-feira, o Flu fez um outro exame no técnico, para o jogo de domingo, cujo resultado deu negativo.

Fonte: GloboEsporte