Muito além do carisma: queridinho da torcida, Thiago Maia conquista Dome e se destaca no Flamengo

O carisma é inegável, mas Thiago Maia é muito mais do que isso. E a torcida do Flamengo já percebeu.

Fenômeno nas redes sociais, volante que se aproxima da marca de 1 milhão de seguidores no Instagram e viraliza também no Tiktok mostrou diante do Santos que vai bem também em outros números. Atuando como segundo volante (quase meia), foi um dos destaques do Flamengo na vitória na Vila Belmiro e as estatísticas confirmam uma performance equilibrada.

Posicionado numa parte mais decisiva ofensivamente, Thiago Maia fez de tudo: desarmou, lançou, driblou e foi o elo entre defesa e ataque no sistema de Domènec que abre o campo e deixa os jogadores mais distantes. Com 75% de acertos nos passes, repetiu a boa participação ofensiva dos minutos finais do clássico com o Botafogo.

Números contra o Santos

  • 75% de passes certos
  • 2 lançamentos certos
  • interceptações
  • desarme
  • divididas ganhas
  • dribles efetuados

Na volta à Vila Belmiro, onde despontou no futebol com a camisa do Peixe entre 2014 e 2017, Maia acertou dois lançamentos, interceptou três bolas, fez um desarme, ganhou cinco divididas e aplicou três dribles. Números do site Sofaescore que significam muito mais do que curtidas.

– É uma posição que ele me colocou e treinamos super bem. Caiu muito bem ali como segundo volante. Não tenho preferência de jogar como primeiro ou segundo, o importante é estar em campo ajudando o Flamengo. O principal é a vitória.

“Em qualquer posição que ele precisar, vou jogar e ajudar da melhor forma possível”, disse Thiago Maia.

As boas atuações nas duas oportunidades que teve com Dome só tornaram o volante ainda mais queridinho nas redes sociais. Não é preciso vasculhar muito o Twitter para encontrar elogios, mas Thiago mantém a serenidade:

View this post on Instagram

Mãe: tira os pés do sofá garotooo 😅

A post shared by Thiago Maia (@thiago.maia) on

– Fico muito feliz pelos elogios. Acompanho alguma coisa, o que dá para acompanhar. É muito comentário e marcação de fotos no Instagram, no Twitter… É importante não só para mim, é para todos. Não são elogios só para mim, são para toda equipe. Assim, o individual aparece. Espero continuar assim e poder contribuir, ajudar o Flamengo em campo.

Quarta-feira, às 20h30 (de Brasília), o Flamengo encara o Bahia, pela sétima rodada do Brasileirão, em Pituaçu. Dome já disse que o rodízio será constante e somente no dia do jogo revelará a escalação. Por meritocracia, no entanto, Thiago Maia desponta como favorito.

Fonte: GloboEsporte

Facebook Comments

Open chat
Anuncie AQUI! >>>
Olá!
Gostaria de anunciar sua marca aqui?
Powered by