Jornal Povo

Saída de Danilo Barcelos abre espaço para Hugo, que é integrado ao elenco do Botafogo

O elenco profissional do Botafogo ganhou nesta semana mais uma cria da base: Hugo. O lateral-esquerdo de 18 anos foi promovido em definitivo pelo técnico Paulo Autuori após a saída de Danilo Barcelos, que conseguiu rescisão amigável na última segunda-feira.

O garoto passa a ser alternativa para o setor, que já tem Victor Luis como titular e Guilherme Santos e Lucas Barros como opções. Como Victor e Lucas se recuperam de lesões, Hugo vira o reserva imediato no elenco alvinegro. O jogador é bem avaliado pelo técnico Paulo Autuori e já estava incluído no dia a dia do Nilton Santos pelo trabalho de integração entre base e profissional feito pela comissão técnica.

Hugo já era observado com atenção no clube desde os tempos de Alberto Valentim. Em janeiro, o defensor fez parte do grupo que foi ao Espírito Santo para a pré-temporada. Em julho, a diretoria rejeitou uma proposta do futebol árabe pelo jogador.

Além de Hugo, outros jogadores formados em casa estão no elenco profissional do Botafogo: os goleiros Diego Loureiro e Saulo, os laterais Marcinho, Fernando e Lucas Barros, os zagueiros Marcelo Benevenuto, Kanu e Sousa, o volante Caio Alexandre e os atacantes Luis Henrique, Rhuan, Rafael Navarro e Matheus Nascimento.

 — Foto: Divulgação