Jornal Povo

O Homem que aprendeu a voar sozinho….

Lá pelos idos dos anos 90 eu vivia pelos becos e vielas da Mangueira local onde graças a deus fui concebido e gerado e muito bem criado , nestas vias mas precisamente na rua da prata ,conheci um dos caras mais brilhantes da minha vida meu amigo Fly.

Vagner Meneses nome de pia batismal , mas sua consagração e nome de força e pessoal é FLY, eu conheci ainda jovem como saltador olímpico da vida que saltava da cama bem cedo para trabalhar em um grande Hipermercado e garantir seu sustento familiar.

Mas já havia em seu destino um salto muito maior que era para sua carreira artística, no seu grupo de dança e assim meu amigo aprendeu a voar para o mundo através de sua dança .

E logo junto com sua trupe de amigos da dança chegaram a emissora do Jardim Botânico e lá forram abençoados pela loura de olhos azuis .

Mas sempre nosso herói esteve em busca de trampolins mais altos e pode aprender estudar saltos mais sofisticados e assim com o tempo seus amigos disseram adeus a emissora Global , mas Fly prosseguiu em voo solo em novos caminhos artísticos profissionais.

E foi na corda bamba da vida que nosso herói pode aprender a cair e levantar e desenvolver seu evangelho da ” Educação Financeira” e ensinando ás pessoas a andarem na corda bamba que nosso herói pode voar por todo país para ajudar pessoas.

nosso encontro na gloriosa Estação Primeira de Mangueira

Hoje meu amigo após 30 anos na emissora que agora é na curicica começa um novo voo para novos projetos de vida .

E este é o homem que aprendeu a voar sozinho , sem a águia mãe da condição social para amparar seu voo ; mas sim com as forças das suas asas que forram formadas ,com duras penas de vontade ,tenacidade e criatividade de um saltimbanco social que aproveitou as oportunidades da vida e devolveu com muito talento .

Parabéns Fly sucesso e alegrias meu amigo…

https://www.youtube.com/watch?v=GIQn8pab8Vc

Por : Mingos Lobo

Edição : Valeria Carpanessi