Jornal Povo

Nuclep avança com o Bloco 40 do Labgene

O presidente da NUCLEP, C. Alte (RM1) Carlos Henrique Silva Seixas, e seu Diretor Industrial, CMG/EN Wallace Affonso, foram recebidos na última sexta-feira (18), pelo Diretor do Centro Tecnológico da Marinha de São Paulo, V.Alte Noriaki Wada, e autoridades do PROSUB, para visita ao CTMSP e ao Centro Industrial de Aramar (CINA), localizado em Iperó, em São Paulo.

Lá conferiram os avanços nas instalações do Laboratório de Geração de Energia Nucleoelétrica e acompanharam de perto o trabalho da NUCLEP à frente da construção do BLOCO 40, reator do Labgene, protótipo em tamanho real do que será o primeiro Submarino de Propulsão Nuclear do Brasil.

“Temos imenso orgulho de construirmos a Seção do Bloco 40 do Labgene, parte essencial do Programa Nuclear da Marinha. A Marinha sempre contribuiu para o desenvolvimento da NUCLEP como indústria de base nacional e que nos permitissem avançar com nossa expertise tecnológica, representatividade e importância relevantes ao cenário Nuclear do nosso país”, celebrou o C. Alte Seixas.

LABGENE e seus equipamentos
LABGENE e seus equipamentos – Foto: Reprodução
Foto: Reprodução
LABGENE no inicio de 2018 - imagem da palestra da MB em evento da indústria nuclear
LABGENE no inicio de 2018 – imagem da palestra da MB em evento da indústria nuclear – Foto: reprodução

Fonte: Poder Naval