Uma operação da Polícia Militar na Vila Aliança, na Zona Oeste do Rio, na manhã desta terça-feira (13), deixou ao menos três suspeitos mortos após confrontos com policiais. Outros dois foram baleados e encaminhados sob custódia para o hospital.
A comunidade amanheceu com barricadas, a exemplo do que aconteceu na semana passada. A operação da PM buscava esconderijos de criminosos, armas e drogas. Quatro fuzis e uma pistola foram apreendidos.
Até a última atualização desta reportagem, a polícia ainda ocupava a Vila Aliança.
Em redes sociais, moradores relataram dificuldade para sair de casa. Imagens do Globocop mostraram uma pessoa descendo de um veículo para afastar um vergalhão com pregos — chamado de “jacaré”.
Por volta das 8h, carros blindados da Polícia Militar circulavam por ruas da comunidade, e PMs também desciam para liberar a passagem.
Do alto de um morro, criminosos com radiotransmissores monitoravam a movimentação dos policiais por ruas da comunidade. Outros se escondiam, armados, entre pedras.
Segunda semana de obstáculos
Na semana passada, imagens mostraram diversas barricadas para tentar isolar a comunidade.
Ônibus e caminhões foram colocados no meio das ruas para impedir passagem, e pneus foram incendiados para dificultar a entrada da polícia.
Fonte: G1