Jornal Povo

Honda apara arestas no Botafogo, mas mantém cobrança: “Não sou apenas funcionário”

O sábado serviu para aparar arestas entre Honda, jogadores e dirigentes do Botafogo. Depois do desabafo público com direito a ameaça, o tom foi mais ameno dentro do Nilton Santos, onde o japonês conversou com os companheiros de time, o novo técnico, Eduardo Barroca, e o gerente de futebol Túlio Lustosa.

Após a publicação, o jogador voltou às redes sociais. Não deu detalhes do que aconteceu internamente, mas explicou a postura da última sexta-feira, quando fez cobranças públicas.

– Não estou arrependido do que disse ontem. Porque é importante para mim. Não sou apenas um funcionário, sou um parceiro. Então, eu tenho que saber de tudo. E você (torcedor) deve saber de tudo – publicou em inglês.

Na atividade desta tarde, Honda falou com quatro jogadores com os quais é mais chegado no elenco: Caio Alexandre, Kalou, Kanu e Marcelo Benevenuto. Também teve um papo reservado com o gerente Túlio, além do primeiro contato com mais um comandante diferente nessa temporada.

Essa, aliás, foi a crítica reiterada do japonês à diretoria. Honda não gostou das cinco trocas de comando que aconteceram desde fevereiro, vista pelo atleta como falta de planejamento. Assim como fez nas redes sociais, o jogador se posicionou internamente e ouviu os argumentos da cúpula alvinegra.

Do lado do Botafogo, a bronca ficou por conta da exposição. O clube não gostou porque a insatisfação foi colocada antes em uma rede social do que diretamente a quem toma as decisões no futebol. O pedido foi para que Honda contribua com críticas e sugestões internamente. A ponte entre ele e os cartolas será o gerente Túlio, que está mais próximo do elenco no dia a dia.

O episódio também não pegou bem no elenco e gerou questionamentos. Apesar de boa parte ter a mesma avaliação, tanto que houve resistência à saída da comissão técnica de Ramón Díaz. Partiu do grupo que é mais próximo do japonês a iniciativa de colocar os pingos nos is.

Passada ao menos uma das crises, o Botafogo teve neste sábado o primeiro dos sete dias que a nova comissão técnica terá para trabalhar o time antes da estreia. No próximo sábado, dia 5 de dezembro, o Bota encara o Flamengo, no Nilton Santos, pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro.

TUA ESTRELA SOLITÁRIA NOS CONDUZ… FAÇA PARTE: CLIQUE AQUI!