Jornal Povo

Chuva forte alaga ruas de cidades da Baixada Fluminense e inunda UPA pediátrica em Caxias

A chuva forte provocou alagamento em três cidades da Baixada Fluminense e um vazamento no telhado inundou uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) pediátrica de Duque de Caxias nesta quarta-feira (9)

De acordo com relato de testemunhas, a água jorrava pelo telhado e pelas janelas, inundando várias salas da UPA Doutor Walter Garcia Borges, no Centro de Caxias.

De acordo com a assessoria da prefeitura, houve um transbordamento da calha no telhado. Os pacientes foram aconselhados a ficar na recepção para que a equipe da UPA pudesse fazer a retirada da água e higienização das salas. O atendimento voltou a ser feito 40 minutos depois.

Também em Caxias, houve alagamento na Avenida Governador Leonel de Moura Brizola, no Centro.

Em São João de Meriti, ruas ficaram inundadas de água da chuva. De acordo com a prefeitura, em 72 horas choveu o equivalente a 107 mm.

No começo desta manhã a chuva estava fraca, mas a cidade segue em estado de mobilização por causa da previsão de mais chuva para a região.

Em Belford Roxo, as ruas também foram inundadas pela chuva forte da tarde de quarta-feira. De acordo com os moradores, o problema é recorrente.

Fonte: G1