Jornal Povo

Barroca passa mensagem de otimismo à torcida do Botafogo: “Vou cobrar mudança de atitude”

Eduardo Barroca está definitivamente de volta ao Botafogo. Depois de ser anunciado como substituto de Ramón Díaz e ficar afastado dos últimos dois jogos em razão da Covid-19, o treinador estará à beira do gramado às 19h do próximo sábado, contra o Internacional, no Beira-Rio, em busca de iniciar a recuperação no Campeonato Brasileiro. Ele garantiu que não faltará cobrança.

– Já tive uma reunião com comissão e jogadores, estou aqui para passar uma mensagem de sentimento. Falar que temos ciência do momento que estamos passando, mas com muito trabalho, muita dedicação e mudança de hábito a gente precisa dar uma resposta imediata. Dentro dessa conversa que tive com o grupo, espero que já no jogo contra o Inter a gente tenha a possibilidade de iniciar uma reviravolta.

“Vou ser a figura para cobrar essa mudança de atitude”.

A postura do time na goleada sofrida para o São Paulo na última quarta-feira não agradou dirigentes e comissão. O clima no vestiário incomodou, e alguns atletas estão na mira, por isso são esperadas mudanças diante do Inter. O fator comportamental já está sendo trabalhado por Barroca.

– Tenho ciência que com a união de direção, comissão técnica, jogadores e, principalmente, torcedores que sempre estão ao nosso lado, vamos entregar o que o Botafogo precisa. Todos sabem meu sentimento pelo clube, o desafio que encarei para estar aqui e, com muita coragem, vou estar sempre falando a verdade e com uma expectativa grande de voltar ao trabalho, de estar à beira do campo pela primeira vez nessa minha volta, cobrando os jogadores para dar a resposta que a torcida espera. Podem acreditar que vamos nos dedicar muito para evoluir e fazer um campeonato de recuperação. Já estamos trabalhando duro para reverter já contra o Inter, fazer uma partida melhor.

– Mando uma mensagem de otimismo, mas principalmente de sentimento. Esperem de mim um homem que vai assumir todas as responsabilidades, não vou falar de passado, é um momento de união, cobrança e apoio aos jogadores. Espero que a gente se veja depois do jogo com uma vitória – concluiu o técnico em depoimento à Botafogo TV.