Jornal Povo

Vereador acumula cinco mandatos em São João de Meriti

“Agradeço a Deus, ao meu grupo, à minha família, ao prefeito Dr. João e a todas as pessoas que acreditam no meu trabalho”. A frase é do vereador Tatão, que tomou posse nesta sexta-feira (01-01) para o seu quinto mandato em São João de Meriti. Tatão obteve 4.494 votos, 2.130 a mais em relação a eleição de 2016, quando conseguiu 2.364.

De estilo simples e fazendo do trabalho seu principal meio de ajudar à população, Tatão montou um grupo forte com representantes de diversos bairros, como Bacia de Éden, Vila Tiradentes, Éden, Coelho da Rocha e Centro, entre outros. A estratégia funcionou e conseguiu ser o mais votado no MDB, que tinha, além dele, mais quatro vereadores. “Meu mandato eu utilizo para melhorar a qualidade e vida da população. Na última legislatura avançamos bem, graças também ao prefeito Doutor João, que me não mediu esforços para que eu colocasse meus projetos em prática. É por isso que sou fiel a ele. Na campanha, eu e meu grupo trabalhamos firmes para reelegê-lo”, comentou Tatão, ao lado do filho Bruno Tatão, familiares e amigos.

Tatão cita como um de suas principais conquistas a implantação de uma Unidade de Saúde da Família (USF), na Vila Tiradentes, que beneficiará moradores do local, além de bairros como Bacia de Éden e adjacências. Segundo o vereador, a USF sempre foi um sonho antigo de quem reside na região. “Saúde é um direito da população. Essa unidade é de grande importância, pois evitará sobrecarga em outros postos da Prefeitura. Prometi na campanha que ia lutar para conseguir a USF, que já está funcionando e atendendo muito bem. E conseguimos”, arrematou Tatão.

Morador da Bacia de Éden há vários anos, nos cinco mandatos de vereador, Tatão buscou melhorias para o local, além de Éden, Vila Tiradentes e outros bairros. Através de seus projetos de indicação, Tatão conseguiu pavimentação e iluminação para diversas ruas. Uma das últimas foi a José de Carvalho, na Vila Tiradentes, que era de paralelepípedos, e ganhou asfalto. “Tudo que faço na Câmara é pensando no bem-estar das pessoas. Moro no mesmo bairro há anos e todo mundo sabe aonde me encontrar. Não tenho vaidade, pois creio que ajudar o ser humano ainda é o melhor remédio para curarmos a humanidade”, finalizou.