Jornal Povo

Brasileirão, última rodada: do que o Flamengo precisa para garantir o título nesta quinta-feira

Com a vitória do Flamengo por 2 a 1 sobre o Internacional, nesta quinta-feira, o Rubro-Negro chegou à liderança do Campeonato Brasileiro. O título será definido na última rodada, marcada para quinta-feira. Tanto os cariocas, quanto os gaúchos têm chances de ficar com a taça.

Ao Flamengo, basta vencer a partida contra o São Paulo, no Morumbi, para sagrar-se campeão. Um triunfo levaria equipe aos 74 pontos, sem chance de ser alcançada pelo Inter, que inicia a rodada com 69 pontos.

img
Flamengo pode ser bicampeão brasileiro nesta quinta-feira Foto: Guito Moreto / Agência O Globo

Um empate complicaria a vida do Rubro-Negro: chegaria aos 72 pontos e teria que torcer para o Colorado empatar ou perder a partida contra o Corinthians, no Beira-Rio, e não igualar a pontuação e o número de vitórias (primeiro critério de desempate). Em caso de vitória gaúcha, o título seria definido pelo segundo critério de desempate, o saldo de gols. Atualmente, o Inter leva vantagem (26 a 21).

Em caso de derrota do Flamengo para o São Paulo, a conta não muda: a equipe precisa torcer por um tropeço do Colorado, seja um empate ou uma derrota, para não ser ultrapassada.