Jornal Povo

Líder da Revolta da Chibata é homenageado em São João de Meriti

O militar entrou para o livro de Heróis e Heroínas do Estado do Rio de Janeiro

O líder da Revolta da Chibata, João Cândido Felisberto, foi homenageado nessa sexta-feira (12) com uma placa com seu nome, fixada no muro da sua antiga residência, em São João de Meriti, na Baixada Fluminense. Em 2019, o militar entrou para o livro de Heróis e Heroínas do Estado do Rio de Janeiro com a sanção da Lei 8.623/19, de autoria do presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Rio (Alerj), deputado André Ceciliano (PT) e do deputado Waldeck Carneiro (PT). A placa foi fixada onde atualmente vive Adalberto Cândido, o Sr. Candinho, filho de João Cândido.

Os autores da honraria compareceram ao evento para prestigiar a iniciativa da Casa da Cultura – Centro de Formação Artística e Cultural da Baixada Fluminense, que hoje celebra 30 anos de existência, junto com os deputados Marcelo do Seu Dino (PSL) e Valdecy da Saúde (PHS). Criado pela Lei 5.808/10, o livro de heróis já tem os nomes de figuras como Dom Hélder Câmara, Leonel Brizola e Tiradentes incluídos.

Segundo o instituto, a homenagem foi idealizada para fortalecer a luta pela inclusão do nome de João Cândido no Livro de Heróis Nacionais. “É preciso dar conhecimento à trajetória de João Cândido e possibilitar que o seu nome seja lembrado”, afirmou Ceciliano.

Attention Required! | Cloudflare

Sorry, you have been blocked

You are unable to access jornalpovo.com.br

Why have I been blocked?

This website is using a security service to protect itself from online attacks. The action you just performed triggered the security solution. There are several actions that could trigger this block including submitting a certain word or phrase, a SQL command or malformed data.

What can I do to resolve this?

You can email the site owner to let them know you were blocked. Please include what you were doing when this page came up and the Cloudflare Ray ID found at the bottom of this page.