Belford Roxo é vice-campeão em geração de empregos na Baixada Fluminense

O levantamento da Firjan mostra que a Baixada Fluminense teve saldo de 5.861 empregos nos cinco primeiros meses do ano. Belford Roxo ficou em segundo lugar

Novas redes de lojas se instalaram em Belford Roxo, gerando mais empregos

Belford Roxo – Depois de se destacar na pesquisa realizada pela Consultoria Marcoplan como a segunda cidade – entre as 100 principais do Brasil – que mais salva vidas na pandemia, Belford Roxo novamente “chega ao pódio” como vice-campeã no levantamento da Federação das Indústrias do Rio de Janeiro (Firjan) (através da plataforma Retratos Regionais), entre as cidade da Baixada Fluminense com o melhor desempenho na geração de empregos. De janeiro a maio deste ano foram 812, divididos entre os setores da indústria, comércio, serviços e agropecuária.O levantamento da Firjan mostra que a Baixada Fluminense teve saldo de 5.861 empregos nos cinco primeiros meses do ano. Belford Roxo ficou em segundo lugar (+812). O acumulado da Baixada Fluminense nos últimos 12 meses é de 13.314 empregos.

Um dos setores mais ativos de Belford Roxo é o comércio. Em julho, o município ganhou duas lojas da Magazine Luiza e uma fábrica da Elanco, que é uma empresa global de saúde animal que desenvolve produtos e serviços para prevenir e tratar doenças em animais domésticos e de produção em mais de 90 países. A empresa se instalou em uma área do complexo industrial da Bayer. Os cálculos é que com a Elanco e a Magazine Luiza foram gerados cerca de 400 empregos.O prefeito Wagner dos Santos Carneiro, o Waguinho, comemorou o resultado do levantamento da Firjan, destacando que Belford Roxo é viável para investimentos, pois a cidade dispõe de toda infraestrutura para receber empresas. “Belford Roxo fica à beira da rodovia Presidente Dutra, próximo ao Arco Metropolitano, Linha Vermelha e Avenida Brasil, facilitando assim o escoamento de produção. Além disso, investimos no asfaltamento e urbanização de diversas ruas. Fizemos também um ordenamento nos principais centros comerciais, como Lote XV, Farrula, Heliópolis e Centro. O resultado apontado pela Firjan mostra que estamos no caminho certo, pois em 2017, quando assumi, o município não dispunha de nenhuma infraestrutura. Estamos mudando para melhor essa situação”, avaliou o prefeito.

Facebook Comments

Open chat
Anuncie AQUI! >>>
Olá!
Gostaria de anunciar sua marca aqui?
Powered by