Jornal Povo

EM AÇÃO:”Força-tarefa da Civil contra milícias interdita estabelecimentos na comunidade do Terreirão”

Três farmácias foram flagradas vendendo medicamentos ilegalmente; mercados e uma clínica de estética também foram interditadas

Delegacia do Consumidor (Decon) fiscaliza estabelecimentos no Recreio dos Bandeirantes

Divulgação/PCERJ

Rio – Uma força-tarefa de combate às milícias da Polícia Civil interditou, nesta quarta-feira, farmácias, mercados e uma clínica de estética na comunidade do Terreirão, no Recreio dos Bandeirantes, Zona Oeste do Rio, por irregularidades. De acordo com a Delegacia do Consumidor (Decon), durante a fiscalização foram verificadas que três farmácias vendiam, ilegalmente, substâncias anabolizantes contrabandeadas e medicamentos de uso controlado e tarjados.

Também foram localizados mercados com grande quantidade de alimentos vencidos e impróprios para o consumo e uma clínica de estética sem licenciamento realizando bronzeamento com máquina bronzeadora ilegal, sujeitando os clientes ao câncer de pele.

Policiais da Decon, acompanhados de agentes da Vigilância Sanitária, chegaram ao local após diversas denúncias sobre irregularidades na localidade do Terreirão, relacionando-as ao crime organizado, milícia e a prática de crimes diversos contra o consumidor.

Os agentes continuam no interior do local realizando diversas atividades de fiscalização e combate ao crime. Até o momento, os materiais arrecadados e os responsáveis pelos estabelecimentos foram levados à sede da especializada e os produtos foram arrecadados para perícia, ou inutilizados no local.