Jornal Povo

Preso garoto de programa que matou jovem que conheceu em site de relacionamentos

Policiais da Delegacia de Homicídios da Capital (DHC) prenderam, na manhã desta segunda-feira, um homem acusado de latrocínio (roubo seguido de morte). De acordo com as investigações, o garoto de programa Carlos Alexandre Corrêa da Silva conheceu Isaque Luís Firmino, de 21 anos, em um site de relacionamento e, no dia 9 de janeiro, os dois combinaram um encontro na rodoviária de Campo Grande para se conhecerem pessoalmente. De lá, foram para a estação Benjamim do Monte, onde o jovem foi morto. O corpo foi encontrado horas depois com um cinto amarrado no pescoço. Isaque era deficiente.

Isaque Luís Firmino foi morto em encontro
Isaque Luís Firmino foi morto em encontro

Segundo a Polícia Civil, além de matar Isaque, Carlos Alexandre roubou um aparelho de telefone celular, um fone de ouvido e documentos do rapaz, que eram utilizados por ele para cometer crimes patrimoniais.

Neste fim de semana, os agentes da DHC obtiveram informações de que o criminoso estaria em um centro de reabilitação de pessoas dependentes do uso de drogas no município de Piraí, no Sul Fluminense, e planejava fugir para o Espírito Santo. Contra ele, foi cumprido um mandado de prisão temporária. Os pertences da vítima também foram localizados.

Ainda de acordo com a Polícia Civil, antes da morte de Isaque, Carlos Alexandre já havia sido indiciado por homicídio qualificado. Ele teria matado o estrangeiro Reinhard Anton Adler, em dezembro de 2016, no Centro do Rio.