Jornal Povo

BOA:”MESQUITA TEM 42% A MENOS DE VEÍCULOS ROUBADOS EM 2022″

Em Mesquita, os municípes têm uma sensação maior de segurança. Isso se dá devido à queda na ocorrência de crimes nos últimos anos. No comparativo dos três primeiros meses de 2020 e 2021, os roubos de veículos, por exemplo, caíram em 34,8%. Já na análise do mesmo período, mas entre os anos de 2021 e 2022, os registros do mesmo delito sofreram queda de mais 42%. Os dados são do ISPGEO, sistema de georreferenciamento do Instituto de Segurança Pública do Estado do Rio de Janeiro.

Além disso, os resultados também são positivos em relação aos roubos a transeuntes. Antes com a baixa de 22,2%, a porcentagem na segunda comparação é de 42,1%. Nesse mesmo sentido, menos celulares foram roubados em Mesquita. Na primeira observação, a diminuição foi em 44,2%, enquanto na segunda, os números demonstrados despencaram ainda em 31,7%.

“Buscamos proporcionar à população mesquitense a maior percepção de segurança possível. Para isso, elaboramos, constantemente, planejamentos estratégicos de ações preventivas da Guarda Civil municipal e do PROEIS para que, quando colocados em prática, os resultados sejam os melhores”, conta Kleildo Nascimento, diretor de Inteligência da Guarda Civil Municipal do município.

Serviços e solicitação

A segurança na cidade é prezada pelas equipes da Guarda Civil e do Programa Estadual de Integração na Segurança. O PROEIS colabora no patrulhamento de Mesquita com o trabalho de policiais militares em dois turnos, durante seus horários de folga na PM.

Para solicitar os serviços da Guarda em casos de ocorrência, os mesquitenses podem utilizar o telefone (21) 3589-8174, que funciona 24h no município. Quem preferir, pode solicitar o serviço pelo aplicativo do Colab.