Jornal Povo

Vídeo do Luva de Pedreiro no estádio do PSG tem mais visualizações do que o da renovação de Mbappé

A força de Iran Ferreira nas redes sociais começa a chamar atenção fora do Brasil. O criador de conteúdo na internet, mais conhecido como Luva de Pedreiro, foi convidado pelo Paris Saint-Germain a visitar o Parque dos Principes. Ele estava na capitall francesa para a final da Liga dos Campeões da Europa, disputada no sábado, entre Real Madrid e Liverpool. O vídeo com sua já tradicional cobrança de falta fez tanto sucesso no Instagram do clube de Neymar que conseguiu mais interações do que o da renovação de Killian Mbappé.

Segundo o jornal “Le Parisien”, em apenas duas horas o vídeo do Luva de Pedreiro no Parque dos Príncipes já havia sido mais visto do que o do anúncio da extensão de contrato de Mbappé (8,2 milhões), notícia que movimentou o mundo do futebol. A publicação informou ainda que a cobrança de falta do brasileiro obteve mais visualizações do que a despedida de Di Maria em seis dias (8,6 milhões).

No ar desde sábado, o vídeo do Luva de Pedreiro já contabiliza mais de 36,8 milhões reproduções. É o quádruplo do número informado pelo Le Parisien de visualizações no de Mbappé. Um sucesso que levou o jornal a escrever uma matéria sobre o fenômeno brasileiro.

A publicação fala do sucesso dos bordões do Luva com os jogadores de futebol e de sua ascensão meteórica como criador de conteúdo a ponto de ser “recebido como um rei na Europa”. Uma trajetória chamada de conto de fadas 2.0 pelo jornal.