Jornal Povo

Tá pegando fogo:”Partido de Cláudio Castro tem liminar negada pelo TRE ao acusar Rodrigo Neves e PDT de campanha antecipada”

Antes mesmo da campanha eleitoral começar para valer, a guerra judicial entre os partidos já foi declarada. Nesta quarta-feira, o PR e o PL, partido do Governador Cláudio Castro, tiveram um pedido de liminar negado contra o PDT de Rodrigo Neves.

As legendas alegaram que o movimento realizado pelo PDT, com lideranças e militantes, no dia 21 de maio, em todo o estado do Rio, configurava campanha eleitoral antecipada, conduta considerada irregular pelo Tribunal Superior Eleitoral.

Os pedetistas usaram bandeiras, adesivos e panfletos, mas o que pegou mesmo foi a distribuição de um jornal com realizações de Neves enquanto prefeito de Niterói.

Mas, a decisão do Tribunal Regional Eleitoral do Rio foi em sentido contrário, já que não houve pedido explícito de voto. Segundo o desembargador Gerardo Carnevale da Silva, a manifestação de preferência eleitoral, defesa de partidos ou candidatos por servidores públicos também não configura crime, desde que aconteça fora do horário de expediente.

De posse da decisão do TRE, o PDT já promete voltar às ruas neste e nos próximos sábados para dar sequência aos “Dias de Mobilização com Rodrigo Neves”.

Fonte: Extra Online.