Jornal Povo

Cogitado no Flamengo, Cuca diz que não tem interesse em treinar o rubro-negro no momento

Oficialmente, o Flamengo não procura treinador, mas o técnico Paulo Sousa está na corda bamba após a derrota para o Fortaleza, domingo, pelo Brasileiro. Desde então, nomes livres no mercado vêm sendo ventilados, entre eles o de Cuca. O atual campeão brasileiro com o Atlético-MG, no entanto, não está interessado no rubro-negro. A informação é do Blog do Menon, do portal “Uol”.

Em entrevista ao jornalista, Cuca negou qualquer interesse em treinar o Flamengo agora. Ele relembrou ainda que deixou o Galo (inclusive pagou a milionária multa rescisória) para cuidar da família e de um projeto pessoal, que ele não detalhou. Destacou também que o clube do Rio tem técnico no momento.

O revés do Flamengo no fim de semana aumentou a pressão sobre o treinador português, que não caiu nas graças da torcida. Nesta quarta-feira, o time enfrenta o Bragantino, em Bragança Paulista.

Pressão sobre Paulo Sousa

Paulo Sousa está gradativamente perdendo força internamente e a sua última coletiva de imprensa, quando atribuiu a derrota a erros individuais, causou mal estar. A exposição de problemas internos não foi bem vista entre membros da cúpula de futebol e também entre atletas. A relação com o goleiro Diego Alves tem aumentado esse clima de tensão, onde muitos já veem atritos desnecessários por parte do português.

Existem motivos que seguram Sousa no cargo. Primeiramente, o presidente do clube, Rodolfo Landim. Neste momento, ele é o maior defensor da continuidade do treinador, embora esse prestígio tenha sofrido abalos recentemente. Outro ponto que sustenta Sousa no Flamengo é sua multa rescisória, que hoje gira em torno de R$ 6 milhões (valor correspondente à soma dos salários restantes no primeiro ano do vínculo).

Por fim, outra razão para a permanência do português é a falta de um substituto imediato. Se ele sair, a avaliação no clube é que não há um nome pronto para assumir o Flamengo. Não é a ideia ir com um interino até o fim do ano e não há nomes satisfatórios livres no mercado além de Cuca.