Jornal Povo

O MAIOR ENCONTRO DE CURIMBAS DO BRASIL REUNIRÁ VÁRIOS ESTADOS NA VIA MUSIC HALL EM SUA 16ª EDIÇÃO

DUDU NOBRE É O PADRINHO DOS CURIMBEIROS NO PRÊMIO ATABAQUE DE OURO 

Vá se preparando, pois o PRÊMIO ATABAQUE DE OURO está de volta com muitas novidades! Depois de dois anos parado, por conta da pandemia, o “maior Encontro de Curimbeiros do Brasil” chega com tudo em sua 16ª Edição, que acontece no dia 19 de junho, das 13h às 20h, na Via Music Hall, antiga Via Show, em São João de Meriti – RJ. A casa tem capacidade para receber 5.000 pessoas e pretendemos lotá-la como nas edições anteriores. E para abrilhantar ainda mais a nossa festa, nosso convidado de honra, padrinho dos Curimbeiros, é o grande Dudu Nobre!

Já tivemos parceiros como Alcione, Dona Ivone Lara, Leci Brandão, Elymar Santos, Rita Benneditto, Tia Doca, Nelson Sargento, Sandra de Sá, Neguinho da Beija-Flor, Marquinhos de Oswaldo Cruz, Pretinho da Serrinha e Moacyr Luz, dentre outros. Mas faltava Dudu Nobre, um dos maiores nomes da nossa Música Popular Brasileira, sambista renomado, que, para nossa sorte trocou a faculdade de Direito pelo Samba! Dudu aceitou de primeira o convite de Marcelo Fritz, feito durante o Carnaval na Sapucaí e deixou uma mensagem:

“Pra mim é um prazer ver o crescimento do Prêmio Atabaque de Ouro num momento tão importante para a nossa sociedade de uma maneira geral. Nós vivemos um momento de combate à Intolerância Religiosa e ao Preconceito Racial e iniciativas como o Atabaque de Ouro fortalecem e dão mais credibilidade para a religião, para a Umbanda e para mostrar que a Umbanda e todas as religiões de matrizes africanas pregam a paz e a união entre todas as religiões. Pra mim é motivo de muito orgulho ser padrinho do Prêmio Atabaque de Ouro e ter a possibilidade de poder estar participando este ano.” – Contou Dudu Nobre.

O Prêmio Atabaque de Ouro foi criado em 2005 com a missão de crescer o movimento e expandir para além do estado do Rio de Janeiro. Retornamos com o compromisso de sacudir o Brasil com nossos tambores e trazer de volta a alegria e calor dos festivais de músicas de terreiros. Quatro estados já estão confirmados e muitos outros estão fechando com a produção a sua participação. Os artistas e coletivos se preparam para sacudir o palco da Via Music numa festa eletrizante. 

Marcelo Fritz, criador e diretor do Prêmio Atabaque de Ouro, conta como será pela primeira vez um evento do Povo de Axé nessa casa tão badalada do Rio de Janeiro e com Dudu Nobre como padrinho:

“A Via Music Hall é a antiga Via Show, mas com melhor estrutura, nova roupagem. Um lugar em que o Povo da Umbanda e Candomblé nunca esteve num evento do segmento e sempre sonhou. E agora, chegou a vez dos “Macumbeiros e Macumbeiras” estarem em uma casa que é sua também por direito, protagonizando um grande evento das nossas tradições! E ter o amigo e parceiro Dudu Nobre como padrinho engrandece ainda mais nosso Prêmio, que já fez história e escreve uma página importante com esta edição” – explica Fritz. 

O PRÊMIO ATABAQUE DE OURO contempla a seguintes premiações:

Campeão dos Campeões, Melhor Festival, Campeão de Títulos, Melhor Coreografia, Melhor Figurino, Melhor Intérprete, Melhor Voz Veterana, Melhor Curimbeiro, Revelação e Melhor Letra. Mas quem disse que a torcida seria esquecida? Também temos o Prêmio para a Melhor Torcida.

Os ingressos para a 16ª Edição do PRÊMIO ATABAQUE DE OURO já estão à venda: Mesas / Camarotes: Plus e Master / Pista / Giral! Muitos grupos estão organizando suas caravanas. Informações para compra de ingressos pelo WZP: (21) 9678 -19010. 

SERVIÇO:

16ª EDIÇÃO DO PRÊMIO ATABAQUE DE OURO

PADRINHO: DUDU NOBRE

LOCAL:  Via Music Hall (antiga Via Show)

DATA: Domingo, 19 de junho de 2022

HORÁRIO: Das 13h às 20h

INGRESSOS À VENDA: Mesas / Camarotes: Plus e Master / Pista / Giral! WZP: (21) 9678 -19010

CLASSIFICAÇÃO INDICATIVA: Crianças e menores de 18 anos somente com o responsável legal

ENDEREÇO: Rodovia Presidente Dutra, nº 4200, no Parque Barreto – São João de Meriti – RJ. 

LOTAÇÃO MÁXIMA: 5.000 pessoas

Qualquer informação, agendamento de entrevista ou gravação e agendamento para cobrir o evento, favor entrar em contato conosco: 

Marcelo Fritz – Diretor Geral do Prêmio – WZP: (21) 97032-9289 e 

Comunicação e Imprensa: Christine Keller – WZP: (21) 96558-1849