Jornal Povo

Polícia prende dois acusados de sequestro que teve mulher e criança como vítimas no Rio

Policiais da 19ª DP (Tijuca) prenderam no Estácio, na Zona Norte do Rio, dois acusados de terem sequestrado uma mulher e uma criança. O crime aconteceu no dia 1º deste mês na Tijuca. As vítimas, mãe e filha de 4 anos, foram levadas pelos bandidos para a Ilha do Governador, onde foram liberadas na Estrada do Galeão, depois de passarem uma hora e trinta minutos de terror. A prisão dos suspeitos foi realizada nesta terça-feira (9).

A mulher contou em depoimento na delegacia que durante todo o tempo que esteve em poder dos bandidos sofreu ameaças. Eles também obrigaram a vítima a fazer transferências bancárias, por meio de PIX, que somaram mais de R$ 13 mil, que acabaram sendo bloqueados. O carro dela ficou em poder dos criminosos e foi recuperado por policiais do 17º BPM(Ilha do Governador) nesta quarta-feira.

Os presos foram identificados pela polícia como Alessandro Lopes Antunes, de 26 anos, e Marcelo Mendes Barbosa, de 19. Segundo a polícia, eles são moradores do Morro do São Carlos, no Estácio, e praticavam esse tipo de crime nas imediações, além de formarem uma quadrilha especializada em roubo de carros.

Imagens de câmeras mostram o momento em que as vítimas foram abordadas na Rua Itacuruçá, na Tijuca, quando chegavam em casa. O carro dos bandidos se aproxima do veículo da mulher. Eles descem correndo e abordam a vítima.