Jornal Povo

Criminosos conhecidos como Flamengo e Corinthians são alvos de operação em Caxias

A Polícia Civil realiza uma operação nesta terça-feira (23) com o objetivo de cumprir 38 mandados de busca e apreensão na comunidade do Barro 3, antigo Barro Vermelho, no bairro Pantanal, em Duque de Caxias, na Baixada. Segundo as investigações, a área é dominada pela facção criminosa Terceiro Comando Puro (TCP) e a liderança da região se divide entre Lázaro da Silva Alves, conhecido como Corinthians, e Leandro Santos Sabino, o Flamengo.

Nas redes sociais da comunidade, inclusive, uma foto mostra um muro com os símbolos dos times Flamengo e Corinthians em alusão aos criminosos. Ainda de acordo com a Polícia Civil, na região foi constatada forte dominância de tráfico de drogas. Além de um esquema de extorsão a comerciantes da localidade.

Segundo as investigações, a cobrança imposta a alguns estabelecimentos chega a quantia aproximada de R$ 12 mil por mês, para que possam continuar suas atividades na comunidade sem serem incomodados pelos criminosos. Caso o valor exigido pelo tráfico não seja devidamente repassada, em espécie, os comerciantes são ameaçados de sofrer as mais duras sanções aplicadas pelos traficantes. Além disso, esses mesmos traficantes, associados ao TCP, frequentemente praticam roubos a cargas em diversos pontos de rodovias próximas, levando os roubos até o interior da comunidade Barro 3.