- Policiais civis lotados na 67ª Delegacia Policial – Guapimirim prenderam em flagrante, no início da tarde desta quinta-feira (01/09/2022, o nacional I. S. F. (28 anos), pela prática dos crimes de cárcere privado, lesão corporal e ameaça – violência doméstica.
- I. S. F. morava com sua companheira J. A. L. S. (27 anos) há 03 meses, sendo que, desde o início do mês de Agosto / 2022, não permitia que ela saísse de casa, com ele saindo para trabalhar e a deixando trancada dentro do imóvel, sozinha e passando fome.
- A vítima, nesse período, não tentou fugir pelas janelas devido ao pavor que tinha do companheiro, que constantemente a agredia fisicamente e ameaçava de morte, fatos que já haviam ocorrido anteriormente durante o relacionamento do casal.
- Na manhã de hoje, por volta das 07 h, aproveitando-se do fato de que I. S. F. estava drogado e esquecera a porta destrancada, bem como não aguentando mais as constantes agressões físicas e ameaças que sofria, a vítima saiu correndo de dentro da casa, sendo perseguida pelo autor, que gritava que iria matá-la caso não voltasse para casa.
- A vítima conseguiu entrar em um ônibus que estava parado no ponto, sendo que I. S. F. tentou também entrar no coletivo, sendo impedido por populares, que perceberam a situação de alto risco que estava ocorrendo.
- A vítima medicou-se no Hospital Municipal de Guapimirim, comparecendo em seguida nesta Delegacia Policial para comunicar os fatos, ocasião em que uma equipe de policiais civis aqui lotados saiu em diligências para prender I. S. F.
- I. S. F. foi procurado em seu local de trabalho e na residência do casal, onde não foi encontrado, sendo que, nesse período, foi até a residência da mãe da vítima, onde disse aos parentes desta que iria realmente matar sua companheira, quando a encontrasse.
- A equipe de policiais retornou ao trabalho de I. S. F., onde este foi finalmente encontrado, tendo tentado fugir pelos fundos do estabelecimento comercial, porém, como o imóvel estava cercado, foi alcançado, dominado e preso.
- I. S. F. já possui as seguintes anotações criminais:
1) Ameaça, em 2013, contra sua primeira companheira;
2) Lesão corporal e ameaça, em 2019, contra sua segunda companheira;
3) Descumprimento de medida protetiva, em 2019, contra sua segunda companheira.
4) Roubo e tentativa de homicídio, em 2022, contra o irmão de J. A. L. S.,sua atual companheira. - O caso segue sendo investigado pela Delegacia de Guapimirim
Colaborador : Ivan Jornal Hoje