Jornal Povo

Câmara de Nova Iguaçu realiza audiência da Saúde

Divulgação: CMNI.

Fotos.

Valéria Boechat, Dudu Reina, Dr. Marcio Guerreiro e Eduardo de Macedo

Cumprindo o disposto no Artigo 36, Parágrafo 5º da Lei Complementar 141/2012, a Secretaria municipal de Saúde de Nova Iguaçu apresentou, nesta manhã (26), o Relatório         do 2º quadrimestre de 2022, em audiência realizada pela Comissão de Saúde da CMNI.

Ver. Dr. Márcio Guerreiro

No documento estão demonstradas as realizações das ações e resultados obtidos em função das metas programadas conforme o Plano Municipal de Saúde e da Programação Anual da Saúde para este ano. Ponto muito positivo é a substancial redução de óbitos causados pela Covid 19, resultado da eficácia da vacinação.

Vereador Dudu Reina, Pres. Da Câmara Municipal de Nova Iguaçu.

Segundo Eduardo de Macedo Soares, subsecretário de Planejamento e Projetos, e Valéria Boechat, superintendente administrativa, ambos da Secretaria, a pasta utilizou 19,5% de recursos próprios em todas as ações, superior ao que é determinado constitucionalmente (15%).

As Clínicas da Família de Santa Rita, Vila Tânia, Palhada e Valverde foram totalmente reformuladas e já estão funcionando.

A gestão da saúde municipal está enquadrada no modelo de Gestão Plena, o que significa diálogo permanente com os setores da sociedade organizada. O vereador Dr. Marcio Guerreiro, presidente da Comissão de Saúde, conduziu a audiência ao lado do presidente da Casa, Dudu Reina.

004.jpg
006.jpg