Registro ocorreu durante ação da PM no complexo de favelas da Zona Norte do Rio que terminou com 7 suspeitos foram mortos e 26 presos
Rio – Um grupo de traficantes da comunidade Baixa do Sapateiro, Zona Norte do Rio, fez uma família de moradores refém durante negociação com policiais, no início da tarde desta segunda-feira (27). A ação foi filmada pelos próprios criminosos dentro da casa das vítimas e compartilhada ao vivo em ‘live’ nas redes sociais.
O registro parece ter sido feito por volta das 12h, quando Polícia Militar e Polícia Civil ainda realizavam ações no interior das comunidades do Complexo da Maré. A operação coordenada terminou por volta das 18h com sete suspeitos mortos nos confrontos e 26 presos.Nas imagens, o suposto traficante filma de um cômodo que parece ser o quarto de uma casa e grita a todo momento que está com morador dentro do imóvel. A ação do criminoso parece ter o objetivo de evitar confronto com os policiais durante uma possível rendição.
“Olha os moradores tudo vendo aí. O morador está filmando. Pelo amor de Deus. Nós quer filmando. Tem morador na casa. Olha como o morador está feito de refém assustado dentro da casa. Nós só quer se entregar, nós só quer se entregar. Avisa para geral aí”, disse um dos traficantes na filmagem.
A ação policial na Maré contou com o efetivo de 120 policiais, seis blindados e duas aeronaves. Os pontos com maior número de confrontos foram as ruas das comunidades da Vila do João e na Vila do Pinheiros. Durante a ação, três pessoas foram feridas e levadas ao Hospital Federal de Bonsucesso.De acordo com a PM, a operação resultou na apreensão de sete fuzis, oito pistolas, uma réplica de arma de pressão/ar comprimido, uma granada, aproximadamente uma tonelada de maconha e 50 pés da planta, 48 frascos de lança-perfume foram apreendidos e 20 carros e motocicletas roubados, recuperados.
Fonte:O Dia Online.