Jornal Povo

A Baixada Fluminense é Zaqueu Teixeira

Dr Zaqueu Teixeira é o candidato de maior expressão de votos em toda baixada fluminense com grande possibilidade de ser um campeão de votos nas primeiras cadeiras para seu partido.

Zaqueu Teixeira conversando com populares


Zaqueu Teixeira  Filho de Queimados, na Baixada Fluminense, conheço bem a realidade e as dificuldades da população.

Ingressou na Polícia Civil no ano de 1993. É bacharel em Direito, com pós-graduação em Administração Pública, pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Já atuou nos seguintes cargos de administração pública: Chefe da Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro (2002); diretor de Avaliação e Execução do PNSP-SENASP (2003); assessor especial do Ministro da Justiça (2007); e secretário Municipal de Segurança Pública de Duque de Caxias (2009), Consultor Geral da Prefeitura Municipal de Nova Iguaçu (2009/2010). e Secretário Estadual de Assistência Social do Rio de Janeiro.

Trabalhou no Ministério da Justiça no governo do Presidente Lula, onde criou o Programa Nacional de Segurança com Cidadania, o Pronasci.

Em 2010 foi eleito para o seu primeiro cargo eletivo como Deputado Estadual com 30.583 votos para exercer mandato na legislatura 2011-2015.

Em 2012 foi nomeado secretário de Estado de Assistência Social e Direitos Humanos do Rio de Janeiro, cargo que ocupo até 2014. Durante o período em que atuou na SEASDH foi responsável pela expansão do Renda Melhor Jovem para todos os municípios fluminenses, a manutenção de mais de 14 mil famílias no programa Aluguel Social e a implementação do Programa Caminho Melhor Jovem, em parceria com o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID).

No campo dos Direitos Humanos, há destaque para a implantação da Comissão Estadual da Verdade, o encerramento do ciclo de reparação a ex-presos e ex-presas políticos da ditadura militar.

A inauguração das Casas de Direitos, a primeira foi na Cidade de Deus e o curso de Direitos Humanos para policiais do Estado do Rio de Janeiro, dentre muitas outras ações.

Em 2014 Zaqueu retorna à Assembleia Legislativa e continua empenhado nos temas que o forjaram. Como presidente da Comissão de Cultura, está envolvido no debate sobre a Lei Estadual de Cultura e o Plano Estadual de Cultura, além do reajuste dos servidores da Fundação Anita Mantuano de Artes do Rio de Janeiro, a FUNARJ.

Dr Zaqueu como assim é chamado pelo seu povo que o cerca esta disputando uma cadeira para deputado federal onde sua campanha é campanha popular na rua com o povo e segundo pesquisas Dr Zaqueu tem um numero expressivo em diversos municípios da baixada fluminense, principalmente em queimados municipio natal de dr zaqueu

fonte de pesquisa site wikipedia