Jornal Povo

Séc Mun de Assistência Social do Rio de janeiro inicia novo ciclo de trabalhos



Com plano social intenso, Secretaria Municipal de Assistência Social inicia seus trabalhos com nova gestão.

Na tarde de (20), a Secretaria Municipal de Assistência Social apresentou seu comandante publicamente. O escolhido foi Adilson Pires, filiado ao Partido dos Trabalhadores, que ocupou essa mesma posição de 2013 a 2016, quando foi Vice-Prefeito do Município do Rio de Janeiro.

Essa secretaria é fundamental para a recuperação social da população de rua e moradores de periferia, pois o foco está na dignidade do sujeito enquanto cidadão, segundo o atual gestor, Adilson, “a população periférica pode contar comigo. Me encontro nas ruas ouvindo a todos eles. É meu objetivo dar dignidade e futuro para essas pessoas. Especialmente com os moradores de rua”.

Há uma grande preocupação de que sejam retomados projetos que atendam todas as demandas. Sem descriminar nenhuma pauta identitária existente “as garantias que posso dar como secretário é de que a constituição, às vezes não cumprida, possa garantir a liberdade de culto, o preconceito racial, os direitos da população

LGBTQIAPN+, o combate a fome e tudo que ferir os direitos do cidadão, de alguma forma”. Informou o secretário, em entrevista exclusiva para o Jornal o Povo.

Com projetos acolhedores e muito apoio de voluntários do terceiro setor, a Secretaria Municipal de Assistência Social é uma das que mais geram expectativas nos corredores da Prefeitura do Rio e isso não intimida, de forma nenhuma, o experiente político “a expectativa com relação a nossa secretaria é de que possamos atender as demandas de forma civilizatória. Compreendendo as necessidades dos vulneráveis em seus mais diversos níveis, no Rio de Janeiro.

Tenho convicção de que podemos fazer um trabalho intenso e satisfatório para a maioria”. Concluiu Adilson Pires, saindo rapidamente para cumprir outra agenda.

O recado que fica, após o breve diálogo, é de que a secretaria usará todos os meios que a prefeitura dispuser para possam resgatar as pessoas que vivem abaixo a linha da pobreza. Nós agradecemos a partilha e aguardamos ações comprometidas com a cidade do Rio de Janeiro e toda população.