Jornal Povo

Diretoria do Muriqui Futebol Clube luta para recuperar sua sede após receber notificação extrajudicial

A Procuradoria do Município de Mangaratiba exigindo a desocupação do local em três dias.

Por Luciano Araújo

O clube havia assinado um Termo de Cessão de Uso de Imóvel Público com a prefeitura em dezembro de 2021, inaugurando uma nova relação com a administração pública.

O chefe de gabinete do prefeito Alan Bombeiro, Jonathan, esclareceu que a retirada do clube do imóvel se deve a um processo judicial de 1989, mas não forneceu o número da ação. O advogado do clube descobriu que se tratava de uma imissão de posse, devido a um decreto de desapropriação do terreno da sede do Muriqui Futebol Clube, que ainda estava em nome do antigo proprietário, embora o clube esteja no local há cerca de 60 anos, desde a década de 1960, por liberalidade do antigo dono.

Na última sexta-feira (14/04), o Muriqui Futebol Clube entrou com uma petição no Fórum de Mangaratiba pedindo a devolução do processo pela Procuradoria do Município e vistas dos autos para a tomada de providências. O clube alega que a assinatura do Termo de Uso de Imóvel Público inviabiliza que a prefeitura faça uso da ação de imissão de posse de 1989.

A diretoria do clube continua tomando providências junto à prefeitura e ao Poder Judiciário na tentativa de reverter a situação. As fotos do espaço enviadas mostram que a prefeitura tem cuidado com o local que é de sua responsabilidade, levantando questionamentos sobre o abandono da quadra da Rua Z em Conceição de Jacareí.