Jornal Povo

Três pessoas são mortas em Nova Iguaçu

As vítimas são uma mulher e dois homens. O policial morto foi identificado como cabo Wagner Rodrigues Marques.

Carro ficou com marcas de tiros — Foto: Reprodução

Três pessoas foram mortas na Rua General Rondon, em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense, na manhã desta quarta-feira (26). Uma das vítimas é um policial militar.

O policial morto foi identificado como cabo Wagner Rodrigues Marques, que era lotado no 15º Batalhão (Duque de Caxias).

O crime aconteceu perto de um viaduto, próximo a um supermercado da região. As vítimas são uma mulher e dois homens. As outras duas pessoas não foram identificadas até a última atualização desta reportagem.

O carro onde as vítimas estavam ficou com muitas marcas de tiros. Cápsulas ficaram espalhadas pelo chão.

A Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense (DHBF) investiga o caso.

Assassinato de três pessoas aconteceu em rua movimentada de Nova Iguaçu — Foto: Reprodução
Atualizado: Os dois homens que foram executados com muitos tiros de fuzil na manhã desta quarta-feira (26 de abril), em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense, foram identificados. Os irmãos, Mario Barbosa Marques Junior, 38 anos, conhecido como Van Damme, apontado como chefe da milícia de Miguel Couto e Geneciano, e o policial militar, Wagner Rodrigues Marques, 41 anos, lotado no 15º BPM de Caxias.
Uma terceira vítima, uma mulher, foi encontrada morta dentro do veículo e até o momento, não teve a sua identificação revelada.
O crime chocou moradores e pedestres que passavam pela região que é muito movimentada. Van Damme e o cabo da PM estavam em um carro na Rua General Rondon, próximo ao viaduto Dom Adriano Hipólito, do antigo mercado Extra, e foram atacados por assassinos armados de fuzil que efetuaram diversos disparos no veículo e em seguida nas vítimas que tentaram fugir correndo.
‘Van Damme’ estava de motorista, saiu do carro e foi alcançado pelos criminosos. A brutalidade do assassinato foi tão grande que ele teve o rosto todo desfigurado. Ele foi encontrado na calçada um pouco mais distante do veículo em que estava. Já o irmão, Wagner Rodrigues Marques, que estava no carona, também foi morto com tiros à queima roupa após sair do automóvel.
De acordo com uma fonte, eles estavam indo ao Fórum de Nova Iguaçu. A informação foi confirmada por um funcionário da Comarca. A Polícia Militar foi acionada ao local e isolou a área. O crime será investigado pela Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense.