Jornal Povo

Corpo de mulher é encontrado e sobe para três número de mortes em desabamento de prédio em Olinda

Imagem aérea mostra local onde prédio desabou em Olinda — Foto: Reprodução

O corpo de uma mulher foi encontrado na tarde desta sexta-feira (28), sob os escombros do edifício Leme, que desabou na noite de quinta-feira (28). Com isso, subiu para três o número de pessoas mortas no acidente. Três pessoas seguem desaparecidas em meio aos destroços e mais cinco pessoas foram resgatadas com vida.

A mulher foi identificada como Maria José Barbosa da Silva, de 52 anos. O corpo de Rodolfo Henrique Pereira da Silva, de 31 anos, foi o primeiro a ser localizado. A outra pessoa morta foi o adolescente Heverton Benedito dos Santos, de 13 anos.

O terceiro corpo foi achado por volta das 13h. A todo tempo, os bombeiros pedem silêncio entre as pessoas, para tentar ouvir qualquer sinal de onde estão as três pessoas que seguem desaparecidas.

Pouco depois das 8h, um homem identificado apenas como Ebenezer, de 53 anos, foi retirado vivo dos escombros. Ele passou mais de dez horas soterrado.

Apesar de estar interditado desde 2000, o prédio foi invadido e apartamentos foram alugados para outras pessoas. O teve acesso a um laudo que apontou “sérios problemas que comprometem a segurança do edifício”. A prefeitura disse que não sabia que o prédio tinha sido reocupado.

Outras vítimas

Três mulheres continuam sendo procuradas pelo Corpo de Bombeiros no local do desabamento. Cinco pessoas foram resgatadas com vida:

⏩ Ebenezer, de 53 anos, resgatado vivo dez horas após ser soterrado, e levado para o Hospital da Restauração: sofreu trauma nas pernas e passou por cirurgia;

⏩ Homem de 45 anos, internado no HR: teve fratura na mão e passou por cirurgia;

⏩ Duas mulheres de 25 anos encaminhadas para a UPA da PE-15, em Olinda: chegaram à meia-noite e tiveram alta às 2h;

⏩ Mulher de 30 anos levada para o Hospital Miguel Arraes, em Paulista: tem quadro de saúde estável, sem gravidade.