Jornal Povo

Vini Jr deve voltar ao Real Madrid antes de se apresentar à seleção; saiba próximos passos

Vini Jr. foi um dos convocados para a seleção

Em recuperação de uma lesão no joelho, o atacante Vinicius Júnior deve retornar a campo pelo Real Madrid na última rodada do Campeonato Espanhol, neste domingo, contra o Athletic Bilbao.

A partida no Santiagno Bernabeu será uma forma de despedida do jogador dos torcedores do clube após a mobilização de La Liga contra as atitudes racistas sofridas pelo atleta nas últimas semanas.

Depois do jogo contra o Valência, em que acabou expulso e hostilizado com gritos de “macaco”, Vini ficou de fora das partidas contra o Rayo Vallecano e o Sevilha, em razão da lesão no joelho.

O plano do jogador e do clube é que ele retorne na última rodada antes de se apresentar à seleção brasileira para amistosos em junho.

Os jogadores do Brasil se apresentam no dia 12, em Barcelona, onde haverá cinco treinamentos antes da partida contra Guiné, no estádio Cornellà-El Prat, do Espanyol.

O desafio seguinte, contra Senegal, será no José Alvalade, estádio do Sporting, em Lisboa, Portugal. Vinicius Júnior não se opôs a jogar na Espanha após os episódios de racismo.

Ao fim da temporada, o planejamento dele é conceder uma entrevista coletiva para falar sobre o momento que vive na carreira, e é possível que venha ao Brasil para falar sobre os casos de racismo.