Jornal Povo

Vini Jr deve voltar ao Real Madrid antes de se apresentar à seleção; saiba próximos passos

Vini Jr. foi um dos convocados para a seleção

Em recuperação de uma lesão no joelho, o atacante Vinicius Júnior deve retornar a campo pelo Real Madrid na última rodada do Campeonato Espanhol, neste domingo, contra o Athletic Bilbao.

A partida no Santiagno Bernabeu será uma forma de despedida do jogador dos torcedores do clube após a mobilização de La Liga contra as atitudes racistas sofridas pelo atleta nas últimas semanas.

Depois do jogo contra o Valência, em que acabou expulso e hostilizado com gritos de “macaco”, Vini ficou de fora das partidas contra o Rayo Vallecano e o Sevilha, em razão da lesão no joelho.

O plano do jogador e do clube é que ele retorne na última rodada antes de se apresentar à seleção brasileira para amistosos em junho.

Os jogadores do Brasil se apresentam no dia 12, em Barcelona, onde haverá cinco treinamentos antes da partida contra Guiné, no estádio Cornellà-El Prat, do Espanyol.

O desafio seguinte, contra Senegal, será no José Alvalade, estádio do Sporting, em Lisboa, Portugal. Vinicius Júnior não se opôs a jogar na Espanha após os episódios de racismo.

Ao fim da temporada, o planejamento dele é conceder uma entrevista coletiva para falar sobre o momento que vive na carreira, e é possível que venha ao Brasil para falar sobre os casos de racismo.

Attention Required! | Cloudflare

Sorry, you have been blocked

You are unable to access jornalpovo.com.br

Why have I been blocked?

This website is using a security service to protect itself from online attacks. The action you just performed triggered the security solution. There are several actions that could trigger this block including submitting a certain word or phrase, a SQL command or malformed data.

What can I do to resolve this?

You can email the site owner to let them know you were blocked. Please include what you were doing when this page came up and the Cloudflare Ray ID found at the bottom of this page.