Jornal Povo

‘Nós estamos dilacerados’, desabafa sobrinha de Zico Bacana durante reconhecimento de corpos no IML

“Nós estamos dilacerados”, assim terminou o desabafo de Joyce Tavares, filha de Jorge Tavares e sobrinha de Zico Bacana, mortos durante um ataque a tiros na tarde da última segunda-feira (7), em Guadalupe, na Zona Norte do Rio. Ela, acompanhada de outros familiares, esteve no Instituto Médico Legal (IML) no Centro do Rio, para reconhecimento e liberação dos corpos na manhã desta terça-feira (8), onde alegou que seu tio, assim como a família, sofriam ameaças “todos os dias”.

Além dos irmãos, Marlon Correia dos Santos também morreu, mas ainda não se sabe se ele estaria junto ou não de Zico. Uma quarta vítima, que seria segurança de Bacana, ficou ferida. O ataque ocorreu na na Rua Enéas Martins esquina com Francisco Portela.

Em meio a muitas lágrimas, Joyce contou que seu tio se recusava a sair do bairro e o deixar entregue à criminalidade, mesmo correndo risco de vida e sob ameaças de criminosos.

“Eles foram mortos ontem covardemente numa padaria, eles foram nascidos e criados ali [no bairro], se recusavam sair do bairro. Ele [Zico] falava: ‘Minha sobrinha, se eu sair daqui, Guadalupe acaba, vai ter que todo mundo ir embora porque os bandidos querem tomar conta disso aqui. Enquanto eu estiver vivo, vou lutar porque eu, como policial, ainda tenho voz’. Ele chamava a polícia porque a gente estava vivendo coagido. Eu tive que sair da minha casa, porque os bandidos foram na minha porta”, expôs.