Jornal Povo

Passagem de frente fria traz chuva e ventania para o Rio

Queda de árvore a Rua Dezoito de Outubro, na Tijuca, atingiu veículo
A passagem de uma frente fria sobre o oceano deixou o tempo instável no Rio e vai trazer chuva e ventania, a partir desta terça-feira (8). Durante a madrugada, houve registro de ventos moderados a muito fortes em diversos pontos da cidade. Para hoje, a previsão é que fiquem moderados, entre 18,5 km/h a 51,9 km/h, com ocasionais rajadas fortes, entre 52 km/h a 76 km/h.
Com o céu nublado a encoberto, o dia terá temperaturas em declínio, com máxima de 27ºC e mínima de 18ºC, e pode chover de forma fraca a moderada isolada.
Por conta da ventania, a queda de uma árvore na Rua Soares, altura do nº 95, no Méier, Zona Norte, deixou o Colégio Estadual Visconde de Cairu sem energia elétrica na manhã de hoje. Segundo a Secretaria de Estado de Educação (Seeduc), a ocorrência provocou problema no fornecimento em todo o quarteirão e impossibilitou a realização das aulas. “Todos os procedimentos já estão sendo estabelecidos para que, o quanto antes, a situação seja normalizada”, informou a pasta.
O prefeito do Rio usou as redes sociais na manhã de hoje para alertar motoristas e pedestres sobre problemas com semáforos em pontos da cidade, por conta da falta de energia provocada pela ventania “Atenção! Ventos Fortes nessa madrugada! Alguns pontos da cidade estão com semáforos apagados e/ou intermitentes em virtude da falta de energia provocada pelos ventos fortes”, escreveu Eduardo Paes.