Jornal Povo

Nuremberg

A Baixada Fluminense tem nome e sobrenome, Neno Ferreira

Manoel Ferreira é o nome de batismo do conhecido jornalista e ativista LGBTQIA+, Neno Ferreira, apelido  carinhoso dado pelas amigas famosas Susana Vieira e Neusa Borges, atrizes consagradas da televisão brasileira.

NENO é morador de Mesquita, Baixada Fluminense no Estado do Rio, e não é de hoje que se destaca como Ativista social e Presidente da ONG LGBTQI+ AGANIM, que tem como objetivo social o trabalho nas áreas de saúde e direitos humanos.

Fundada em 1988, a ONG coleciona várias premiações durante sua existência, tudo por conta do devido reconhecimento e dedicação em tempo integral para empenhar seu trabalho social com maestria.

Para quem acha que a jornada de trabalho do jornalista se resume apenas ao árduo trabalho na direção da entidade filantrópica está muito enganado, Neno também é Colunista do jornal carioca O Povo, além de ser o criador e organizador oficial da parada LGBTQIA+ de Mesquita.

Com tanto destaque durante tantos anos o tão sonhado reconhecimento veio, Neno Ferreira é um dos principais nomes para receber uma comenda de honra ao mérito pela prefeitura municipal de Mesquita neste ano de 2023.

O orgulho da baixada tem nome e sobrenome Neno Ferreira, prepare-se pois Mesquita está ficando pequena para seu talento notável!